O Ikea, gigante sueco especializado na venda de móveis domésticos de baixo custo, abriu espaço em suas lojas para incentivar a adoção de uma maneira direta para seus consumidores.
Para quem não conhece o Ikea, parte importante do processo de compra é ir explorando os showrooms, dezenas de aposentos completamente decorados.
Em parceria com Save our Street Dogs e Animal Lovers League, dois abrigos de animais na Singapura, o projeto Home for Hope (Casa para esperança, tradução livre) consiste em utilizar imagens de cachorros, estas impressas com o tamanho real do pet, pregadas em papelão e posicionadas nos cômodos. Todos os cães escolhidos se encontravam nos abrigos, disponíveis para adoção.
Todas as imagens de cães possuíam um código QR, e com o simples ato de escanear com o celular, os consumidores se transformavam em possíveis adotantes.
Pelo menos 8 cães ja foram adotados na Singapura devido a iniciativa e em um novo experimento, dessa vez em um Ikea no Arizona, todos os 6 cães que tinham fotos recortadas e posicionadas nos showrooms foram adotados.
Desde o início do projeto, outras empresas grandes de móveis doaram espaço físico em suas lojas para apoiar e dar visibilidade a animais em abrigos.
Para saber mais sobre o projeto, acesse homeforhope.sg