As dificuldades que um abrigo de cães enfrenta para conseguir sobreviver na China são enormes e isso se torna ainda mais complicado quando mais de mil cachorros chegam ao mesmo tempo.
Apesar de campanhas e um abaixo-assinado criado na Internet, o festival de carne de Yulin aconteceu em junho e a estimativa era de que 10 mil cães seriam mortos no evento.
Um pouco antes do festival começar, um grupo de 11 ativistas conseguiram resgatar 1.381 cachorros. E isso só foi possível porque eles arrecadaram dinheiro para comprar esses cães.
No dia 4 de julho, os cachorros resgatados foram enviados para o abrigo Sanduo Life Guarding Garden e se juntaram aos 400 cães que já viviam no local.
Yulin fica a cerca de 1.700 quilômetros de distância de Sanduo e muitos cães não sobreviveram à essa jornada de 35 horas.
Poucos cães tiveram a sorte de serem adotados.
E a realidade é ainda mais triste agora. Depois que a imprensa e a população esqueceram o assunto, o abrigo sofre com a falta de voluntários e de apoio financeiro.
Em julho, o local recebia dezenas de voluntários diariamente. Só três permaneceram.
Além disso, o número de doações também caiu drasticamente.
Com isso, mais da metade dos cães morreram. Atualmente, apenas 400 estão vivos no local. Lembrando que, no total, eram quase 1800 cachorros que viviam no abrigo em julho.
As causas das mortes são a falta de comida e as doenças.
Fonte: Daily Mail UK