Na Rússia, acredita-se que uma cachorra tenha percorrido quase 300 quilômetros para reencontrar a mulher que ajudou em sua recuperação após atropelamento.
A cadela Shavi morava na rua quando foi atropelada. O motorista não parou para prestar socorro e ela ficou largada no local, machucada e enfrentando o frio no inverno do ano passado.
Como Shavi estava com duas patas quebradas, não conseguia se locomover.
Por sorte, duas pessoas viram a situação da cachorra e a resgataram. Eles levaram Shavi ao veterinário e fizerem um apelo na Internet para que alguém desse um lar temporário durante a recuperação dela.
Nina Baranovskaya, que tem 26 anos, viu o pedido em uma rede social e acolheu a cachorra logo após uma cirurgia em suas patas traseiras.
Ela ajudou Shavi a aprender a andar novamente, ensinou alguns comandos básicos, deu carinho e brincou com a cadela durante um bom tempo.
Mas Nina não podia ficar com Shavi porque mora em um apartamento pequeno e tem outros animais. Então, a cachorra foi morar com um amigo dela, que mora a 297 quilômetros de sua casa.
Depois de alguns dias, Nina recebeu uma ligação de seu amigo informando que a cadela havia fugido.
Todos ficaram muito preocupados, até que Shavi apareceu duas semanas depois em um local inesperado.
Nina estava andando pela rua quando sentiu algo encostar em sua perna. Então, ela viu que era Shavi e não conseguiu conter as lágrimas ao perceber o que havia acontecido.
Especialistas acreditam que a cadela tenha levado mais de uma semana para percorrer essa distância.
Agora Nina está procurando um apartamento maior porque vai ficar com Shavi para sempre.
Fonte: Metro UK