Após denúncias de maus tratos feitas por vizinhos, uma cadela e seu filhote, Jada e Jinx, foram resgatados de gaiolas onde viviam no porão de uma casa em Syracuse, Nova York. A equipe de resgate encontrou os animais em uma situação precária, presos, bastante magros, em um ambiente escuro e sem água e comida.
Após o resgate, todos pensaram que finalmente os animais iriam ter uma longa vida feliz e digna. Porém, após exames feitos depois do resgate, descobriu-se que Jada, a cadela mais velha, estava com câncer avançado, por conta da falta de cuidado e tratamento, e tinha apenas alguns meses de vida.
Entristecidos com a notícia e com pena daquele animal que pode ter passado os nove anos da sua vida preso e sem saber o que é alegria e felicidade, o Humane CNY, abrigo para animais que ficou com os animais, pensou em fazer dos últimos dias de Jada os mais felizes de sua vida.
Para isso, eles prepararam uma “lista de desejos” para a cadela cheia de experiências divertidas e atividades. Entre os desejos estavam comer um bife, se tornar uma estrela de TV, tomar sorvete, ir ao McDonalds, andar em um carro de bombeiros e etc. Não que os animais se preocupem em tornarem-se famosos, o que eles gostam mesmo é toda a atenção extra que isso traz.
Com a ajuda da comunidade local a lista de Jada já começou a ser colocada em prática e a primeira visita feita foi ao Corpo de Bombeiros de North Syracuse, onde ela foi muito bem recebida e vestiu uma roupa de bombeiro. No dia seguinte, Jada esteve com um repórter de uma estação de notícias de TV local.
De acordo com informações divulgadas pela página oficial do Humane CNY nas redes sociais, muita gente já apareceu oferecendo ajuda para que eles consigam completar o máximo de tarefas possíveis da lista de Jada.
No último final de semana, Jada ganhou uma superfesta de aniversário no abrigo. Durante a festa, foram arrecadados muitos quilos de alimentos e outros produtos, que vão ajudar não só Jada, mas muitos outros animais que ainda vivem no abrigo a espera de um lar e uma família cheia de amor, incluindo seu filhote, que continua no abrigo esperando uma adoção.
Esperamos que Jada tenha um final de vida muito feliz, capaz de apagar os anos de sofrimento e maus tratos vividos por ela.
Quanto aos antigos donos dos animais, eles foram acusados por confinamento inadequado, não fornecimento de alimentos e atenção médica adequada. Eles podem pegar até um ano de prisão e pagar uma multa de mil dólares.