Cinco cães estavam vivendo sozinhos em uma propriedade, três deles no porão da casa e dois em um alpendre. Os animais eram alimentados apenas cerca de três vezes por semana, quando alguém passava por lá, e eles não tinham contato com humanos.
O grupo de salvamento Rescue Dogs Rock NYC ficou sabendo sobre triste situação dos cães e imediatamente se disponibilizaram para ajudar.
Apesar das terríveis circunstâncias em que os animais estavam vivendo, o tutor dos cães, que só cuidava deles ocasionalmente, não queria liberá-los para que eles fossem resgatados.
Com muita insistência, os responsáveis pelo resgate conseguiram salvar um animal, a cadela Pocahontas, bem a tempo para que ela pudesse ter seus 12 filhotes em segurança. Oito bebês cães sobreviveram.
Pocahontas é uma mamãe fantástica para seus filhotes e a pequena família está ficando mais forte a cada dia. Porém, apesar de Pocahontas e seus bebês estarem bem, outros quatro cães ainda estavam vivendo na propriedade e precisando de ajuda.
O segundo animal que a equipe do Rescue Dogs Rock NYC conseguiu salvar foi a cadela Queen, que por acaso é mãe de Pocahontas. Assim que resgatada, Queen foi levada ao veterinário, onde descobriram que ela também estava grávida.
Uma semana após o resgate, quando já estava relaxada e em segurança em um lar temporário, Queen deu à luz 13 filhotes. 12 deles sobreviveram, meninos e seis meninas. Assim como Pocahontas, Queen também está sendo uma mamãe maravilhosa para seus novos filhotes.
De acordo com membros do Rescue Dogs Rock NYC, as cadelas são bastante amorosas, doces e carinhosas, e graças a seus salvadores elas nunca mais precisarão voltar para o porão inundado no qual viviam seus filhotes só vão conhecer uma vida feliz.
A equipe segue tentando resgatar os outros cães que continuam na propriedade.
Fonte: The Dodo