Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cão ajuda menino com grave deficiência a dar o seu primeiro sorriso

Johnny é um menino de nove anos de idade que vivia muito triste. Ele nasceu com paralisia cerebral tetraplégica grave e é incapaz de engolir ou comer sem ajuda, além de não conseguir respirar sem uma máquina especial. Johnny também sofre de convulsões e não tem controle de seu corpo.

Por conta de seu problema de saúde, o menino não pode ficar sentado por muito tempo e passa a maior parte de seu dia deitado, com seu corpo ligado a várias máquinas com tubos e fios.

Johnny tem paralisia cerebral tetraplégica e vivia triste antes da chegada de Lexi. (Foto: Reprodução / Katherine Scandasis-Finn)

Apesar de tudo Johnny está consciente e sabe o que está acontecendo ao seu redor, só não pode fazer nada a respeito de sua situação.

Tudo isso fez de Johnny um menino bastante deprimido, mas tudo mudou quando ele conheceu uma doce Golden Retriever chamada Lexi.

Lexi também teve uma vida difícil. Quando seus antigos tutores a entregaram ao Golden Beginnings Golden Retriever Rescue, instituição que resgata e cuida de cães da raça Golden Retriever, ela tinha apenas 5 meses de idade e estava completamente coberta de pulgas.

Com Lexi, o menino passou a sorrir. (Foto: Reprodução / Katherine Scandasis-Finn)

A cadelinha também estava com vermes intestinais e outros problemas de saúde. Mas, felizmente, ela encontrou um lar temporário que a ajudou bastante e fez com que ela melhorasse. Ela foi tratada, vacinada e microchipada.

À medida que ia se recuperando, Lexi mostrava sua personalidade. Ela era uma cadela especial e bem madura para a sua idade. Era pensativa, sensível e sábia.

Quando a mãe de Johnny se candidatou para adotar um cão para o menino, a coordenadora de resgates Golden Beginnings Golden Retriever Rescue e a mulher que estava dando lar temporário para Lexi pensaram que a cadela seria a opção perfeita.

Lexi é muito cuidadosa com Johnny e eles logo se tornaram melhores amigos. (Foto: Reprodução / Katherine Scandasis-Finn)

No dia em que chegou na casa de Johnny, Lexi agiu exatamente como um filhote de cachorro normal, estava com bastante energia e cheirando absolutamente tudo.

Porém, quando ela viu Johnny deitado em sua cama na sala, seu comportamento mudou. Lexi parou e se acalmou. Depois, ela subiu na cama com bastante cuidado para não tocar em nenhum fio ou tubo e deitou ao lado do menino e colocou sua cabeça no ombro dele.

Eles adoram brincar e cochilar juntos. (Foto: Reprodução / Katherine Scandasis-Finn)

Nesse momento, Johnny também teve uma mudança em seu comportamento. Seu rosto se iluminou em um lindo sorriso.

A família do menino ficou, além de muito feliz, bastante surpresa, pois Lexi não havia sido treinado sobre como interagir com uma criança clinicamente frágil. A cadela nunca tinha nem convivido com crianças antes. A reação dela com Johnny foi baseada unicamente em seu incrível instinto.

Lexi ajuda a tornar as sessões de fisioterapia de Johnny menos dolorosas. (Foto: Reprodução / Katherine Scandasis-Finn)

Desde esse primeiro encontro, Lexi e Johnny se tornaram grandes amigos e passam seus dias juntos. Eles tiram sonecas juntos, assistem desenhos animados juntos e brincam juntos, com a ajuda da mãe do menino.

Lexi também ajuda Johnny durante suas fisioterapias, pois seus músculos relaxam enquanto ele faz carinho na cadela e isso torna tudo menos doloroso.

O amor e o vínculo entre os dois é muito grande. (Foto: Reprodução / Katherine Scandasis-Finn)

O vínculo entre Johnny e Lexi é muito grande e a cadela é um dos grandes motivos do menino conseguir sorrir e ser mais feliz hoje.

 

Fonte: The Dodo

Data: 
27 de Dezembro de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher