O cão Walnut vivia com seu pai humano Mark Woods desde que ele era apenas um filhotinho. Os dois logo se tornaram melhores amigos e tinham uma ligação muito forte.
Walnut teve uma vida longa e muito feliz na Inglaterra ao lado de Mark, que sempre lhe deu muito amor e carinho. Porém, 18 anos depois, a família teve que tomar a difícil decisão de eutanasiar o animal, pois ele já estava bem doente e sua saúde só piorava a cada dia.
Mark ficou bastante triste e com o seu coração partido ao pensar em perder seu tão amado melhor amigo, porém, naquele momento, aquela decisão era a melhor para evitar um maior sofrimento de Walnut.
Então, antes que o cão partisse, Mark decidiu levar Walnut para uma última caminhada. E, como homenagem a seu amigo, o tutor queria que o mundo inteiro se juntasse a eles.
Mark fez uma postagem em sua página no Facebook convidando os amantes de cães para participar dessa despedida de Walnut. “Infelizmente, estou tendo que eutanasiar Walnut no sábado 12 de novembro e por isso vamos ter um último passeio juntos em sua amada Porth Beach (uma praia local) às 9:30 da manhã. Eu adoraria se os amantes de cães / proprietários e amigos se juntassem a nós para uma celebração de Walnut”, escreveu Mark.
Milhares de pessoas compartilharam a postagem no Facebook, todos querendo dar a Walnut a melhor despedida e o melhor último passeio que um cão poderia ter. A família de Walnut esperava que pelo menos algumas pessoas aparecessem, mas Mark ficou impressionado com a quantidade de pessoas que realmente foi se despedir do cão.
Na data e horário marcado, centenas de pessoas apareceram em Porth Beach para caminhar ao lado de Walnut em seu lugar preferido pela última vez.
Por estar muito fraco para andar sozinho, Walnut fez todo o passeio no colo de Mark, enrolado em um cobertor quentinho e cercado por familiares e amigos, velhos e novos. Mark foi com o cão até a água para que Walnut molhasse suas patas pela última vez.
Após a caminhada, às 11h56min da madrugada, Walnut faleceu. Seus pais humanos e irmãos cachorros estavam todos com ele, garantindo que seus últimos momentos fossem cheios de muito amor.
“Obrigado às centenas de pessoas que participaram da caminhada esta manhã e a todos aqueles que tiveram seus próprios passeios com seus amados animais de estimação às 9:30h da manhã em todo o mundo”, Mark agradeceu emocionado em seu Facebook após a partida de Walnut.
Walnut teve uma vida longa e feliz e, graças a seu pai humano Mark, o cãozinho foi para o céu dos cachorros sabendo exatamente o quanto ele sempre foi amado.
Fonte: The Dodo