A adolescência é conhecida como a fase mais complicada na vida de uma pessoa. São muitas coisas e mudanças acontecendo em nosso corpo e nossa cabeça, e tudo ao mesmo tempo.
Agora imaginem como deve ser passar por essa fase tendo que lidar também com uma doença rara e grave.
É o que acontece com a jovem australiana Erin Condren. A adolescente vive em Queensland, na Austrália, e sofre de uma doença bastante rara que causa outros problemas e algumas sequelas que causam em Erin uma série de limitações.
A menina se tornou completamente dependente de outras pessoas, pois já não conseguia fazer algumas coisas sozinha, e isso a deixava muito triste. Foi quando entrou em sua vida a cadelinha Lacey.
Lacey é um cão de serviço treinado para ajudar pessoas que têm certas limitações e deficiências físicas. A chegada do cão transformou a vida da adolescente.
“Eu tenho uma doença rara do tecido conjuntivo chamada Síndrome de Ehlers Danlos Clássica, que traz várias condições secundárias. Para mim, essas condições representam uma infinidade de limitações e é aí onde Lacey entra em jogo! Ao longo dos últimos 12 meses minha vida mudou inimaginavelmente, pois perder tanta independência era assustador”, contou Erin em sua página nas redes sociais.
Apesar de continuar dependente das muletas e da cadeira de rodas para conseguir se movimentar, a adolescente passou a se sentir menos dependente das outras pessoas depois que Lacey chegou.
O cão ajuda Erin com tarefas bastante simples, mas que para ela se tornaram quase impossíveis, como pegar objetos do chão, carregar coisas, abrir e fechar portas, pressionando interruptores de luz / botões e muito mais.
E tudo isso sem mencionar a grande amizade e companhia constante que a jovem ganhou com a chegada de Lacey que se tornou sua melhor amiga e fez com que a adolescente conseguisse viver uma vida mais próxima ao natural possível.
Lancey, hoje com três anos de idade, é um cão de serviço e foi treinada pela Canine Helpers Australia, associação pela qual Erin é completamente grata. Para saber mais sobre a vida de Erin e Lacey juntas, basta segui-las na página oficial da jovem no Facebook clicando aqui.