O filhote de cão Nugget e o bebê gatinho Chicky chegaram ao abrigo Shenandoah Valley Animal Services Center, na Virgínia, Estados Unidos, separadamente, porém no mesmo dia, 03 de outubro.
Chicky, apesar de muito pequenininho, foi encontrado largado sozinho, mas por sorte estava bem e saudável.
Já Nugget, uma fêmea, foi levado para o abrigo em uma situação bem diferente. A cadelinha estava inconsciente e seus níveis de glicose e temperatura do corpo estavam extremamente baixos. Mesmo após receber os primeiros tratamentos, ela continuou fraca ao ponto de não conseguir nem levantar a cabeça.
Uma pessoa da equipe do abrigo levou Nugget para casa para poder ficar de olho nela durante a noite, pois, naquele momento, ela precisava de total atenção o tempo todo. E foi assim por todo o dia e noite seguinte.
A cadelinha estava muito carente e chorosa, queria atenção todo o tempo e só se acalmava quando alguém a pegava no colo, o que em um abrigo cheio é bastante complicado.
O gatinho Chicky, apesar de saudável, estava se sentindo bastante solitário em seu canil e também começou a pedir mais atenção. Foi quando a equipe do abrigo teve a ideia de juntar os dois pequenos animais para que eles pudessem fazer companhia um ao outro.
Para a alegria de todos do abrigo, a ideia deu mais do que certo. Os filhotes imediatamente começaram a se cheirar e depois já começaram a brincar. Foi uma união perfeita.
Um ajudou ao outro e os dois juntos pareciam não precisar de mais ninguém para ficar pedindo atenção o tempo todo. A amizade que nasceu ali já era suficiente para ambos.
E tem sido assim, desde então.
A duplinha está na casa de Leti Hansen, um veterinário do abrigo, que está dando lar temporário para os dois. Segundo Leti, os animais são melhores amigos e são muito fofos juntos.
Em algumas semanas, Nugget e Chicky estarão prontos para serem adotados e o abrigo está tomando todo o cuidado para que eles sejam levados juntos pela mesma família.