Em um dia de muito sol, onde o calor estava de matar, Jahara Zamora encontrou um pequeno cão abandonado em uma estrada. O animal, uma cadelinha, tinha apenas 6 semanas de idade, estava desnutrido e não conseguia nem andar direito.
A mulher sabia que largado ali a pequena cadela não sobreviveria muito tempo, então decidiu levá-la para a sua casa. Porém, Jahara já tinha outro animal e ficou bastante preocupada em como Blue iria reagir ao novo hóspede da casa.
Blue é uma porquinha de terapia que visita pessoas doentes para ajudá-los a se sentir um pouco melhor e levar a elas um pouco de conforto e alegria.
A porquinha é muito tranquila, gentil e feliz, porém ela nunca tinha vivido com um cachorro antes, por isso sua mamãe estava apreensiva e com medo de que Blue não gostasse de dividir as atenções com um novo animal.
No início, todos estavam muito apreensivos com dois animais diferentes vivendo na mesma casa e a família não deixava que a porca e a cadela chegassem muito perto uma da outra. Mas isso foi só durante os primeiros dias.
Após receber todos os cuidados necessários e ser liberada para interagir com outros animais, Peach, nome que a cadela recebeu, finalmente foi levada para conhecer Blue de pertinho.
A porquinha estava dormindo quando Peach se aproximou. Jahara estava preocupada de Blue não gostar de ser acordado por o cachorro brincalhão. Porém, para a surpresa da família, ao chegar perto da porca, a cadelinha simplesmente deitou e dormiu do seu ladinho. A partir daí as duas se tornaram inseparáveis.
Jahara tinha a intenção de dar apenas lar temporário para Peach, mas depois, com a ligação entre os dois animais crescendo, a mulher viu que a cadelinha tinha que ficar com sua família para sempre.
Agora já fazem cerca de sete semanas com Peach está vivendo com a família e a ligação com Blue está cada vez maior. Elas sempre estão juntas e a porquinha age como mãe da cadela, sempre buscando que ela esteja feliz e segura.
De acordo com Jahara, elas são muito ligadas e compartilham um vínculo muito especial.