Alex Perez é um rapaz que tem um grande coração, e isso fica bem visível quando o assunto é ajudar animais necessitados.
Quando ajudou o primeiro cão, Alex tinha apenas 11 anos de idade. Aos 16 anos, enquanto dirigia com sua mãe em Canton, na Carolina do Norte, o jovem avistou um Pit Bull ferido correndo pelo meio da rua.
Alex imediatamente saiu correndo do carro para pegar o cão. O animal estava sangrando e foi levado para receber cuidados. Hoje o Pit Bull está curado, vivendo com Alex e sua mãe e tem uma vida maravilhosa.

Alex Perez é um jovem que tem muito amor pelos cães. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)
O jovem já ajudou em abrigos de animais e abrigos para pessoas sem-teto, porém, foi no começo deste mês, novembro, que Alex fez o seu resgate mais emocionante.
Em um dia livre da escola, Alex se juntou a sua mãe, que se voluntariou com grupos de resgate de animais para ajudar no resgate de dezenas de animais que viviam aglutinados em um armazém.

Eles sempre faz o que pode para ajudar um animal que esteja precisando. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)
Os grupos de resgate Brother Wolf Animal Rescue, Sarge’s Animal Rescue Foundation, Duke’s Animal Haven e Haywood County Animal Shelter coordenaram o resgate.
Os cães, muitos deles Chihuahuas e Dachshunds, tinham passado a vida toda em gaiolas. Ao todo foram encontrados por volta de 140 animais, que estavam vivendo em um verdadeiro estado de miséria.
A maioria dos cães resgatados tinha pouquíssimo ou nenhum contato com humanos. Por esse motivo eles ficaram extremamente assustados, alguns se tremiam de medo ao receber um simples carinho.

O jovem realmente se preocupa com os animais necessitados. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)
Entre todos os resgatados, Alex, que parece ter uma queda por animais que são “menos desejáveis”, se encantou com um em especial, era o cãozinho chamado Trouble (Problema em português).
Alex segurou e brincou com o cão, que provavelmente tenha se sentido amado pela primeira vez. No colo do jovem, o cão se sentiu bem e bastante seguro, ao ponto de adormecer.
Apesar de ter sido difícil, Alex, que já tem vários cães em sua casa, teve que deixar Trouble ir com o resto dos animais para um abrigo onde eles iriam receber todos os cuidados médicos necessários.

Alex também ajuda diversos grupos de resgate como voluntário. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)
Mas naquele dia, juntamente com vários outros voluntários, Alex levou muito amor, carinho, atenção e bondade para diversos cães que não conheciam nada disso.
Alex, parabéns por quem você é e por tudo o que você já fez e continua fazendo pelos animais. São pessoas como você que nos fazer acreditar em um mundo melhor para todos.
Autor
Ler mais
