Mauco Abeiro é um menino de nove anos de idade que tem uma família bastante humilde, porém seu espírito generoso ajudou a mudar a vida de um cão que estava precisando muito de ajuda.
Na última semana de novembro, Mauco foi brincar com seu irmão mais novo em uma rua próximo de sua casa, em Guaymallén, na Argentina, quando viu um cão machucado sozinho. O menino logo fez amizade com o cachorro e não quis deixar o animal ali abandonado.
Então, quando voltou para casa, Mauco levou com ele o seu novo amigo. Laura, a mãe do menino, já havia dito que não eles não poderiam ter animais, pois a situação financeira da família estava muito ruim. Mas isso não impediu Mauco de levar o cãozinho machucado para casa.
Laura não tinha condições de pagar o tratamento do animal, que estava com a perna quebrada. Entristecido com a situação do cão, Mauco então decidiu vender o seu brinquedo preferido para ajudar seu novo amigo.
De acordo com Laura, o menino chegou um dia da escola e disse com firmeza: “Mãe, vou vender meu skate para levá-lo ao veterinário”.
Mauco não se importava de ficar sem aquele que era o seu brinquedo favorito se isso fosse ajudar a salvar a vida do cão. O menino usou o Facebook de sua mãe para vender o skate.
“Oi, eu sou Mauco, filho da Laura, ela me emprestou seu Facebook porque eu não tenho um. Olhem para este cachorro, o encontrei na rua, ele está doente e tem uma perna quebrada. Eu o alimentei e lhe dei um banho. Mas ele precisa de tratamento, estou vendendo meu skate para levá-lo ao veterinário. Se alguém estiver interessado no skate, deixe seu número aqui para que minha mãe possa ligar para você. Obrigado, Mauco”, dizia a mensagem.
Porém, ele nem poderia imaginar o que iria acontecer em seguida.
Apesar de as pessoas não estarem muito interessadas em comprar o skate do menino, a publicação que ele fez se tornou um viral e muita gente se emocionou com o gesto de amor do menino pelo cão. Em poucos dias a postagem foi compartilhada milhares de vezes.
Comovidas, várias pessoas fizeram doações em dinheiro para ajudar no tratamento do animal. No final das contas, Mauco não precisou ficar sem seu brinquedo preferido.
E o cão, que vivia sozinho e não tinha nenhum amigo, agora ganhou uma família e um novo nome, Rocco.
Rocco ainda está se recuperando da perna machucada, mas ele não terá que passar por isso sozinho. Ele terá a ajuda e o amor de Mauco durante o processo.
Rocco está muito bem com sua nova família e já consegue correr devagar. Já o menino Mauco, que tem o coração maior do que ele, está muito feliz. “As coisas não foram fáceis para a nossa família ultimamente, mas ele nunca perdeu seu amor pelos animais”, contou Laura, orgulhosa do filho.
Fonte: The Dodo