Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorro encontrado abandonado e sem conseguir andar ganha nova oportunidade

Durante um passeio com seu cachorro, em outubro passado, o casal Dean e Joanne Edge encontrou um pequeno filhote da raça Springer Spaniel Inglês abandonado em um jardim em um dia de tempestade.

O pequeno e frágil animal tinha sido deixado para morrer, mas, por sorte, foi encontrado pelas pessoas certas.

O cãozinho não tem os cotovelos. (Foto: Reprodução / Metro UK / Channel 4)

Ao pegar o cãozinho, que tinha cerca de oito ou nove semanas de vida, o casal percebeu que ele tinha um problema nas patas dianteiras, a provável causa do abandono. Então, ele foi imediatamente levado ao veterinário.

O animal tinha nascido sem os cotovelos, o que poderia deixá-lo sem andar para sempre. Por conta disso, alguns veterinários aconselharam o casal a sacrificar o cão, pois ele teria uma vida bastante complicada, com dores e dependente de seus humanos.

Mas o casal, que ama os animais, já tinha pessoas com deficiência na família e não iria desistir do pequeno cão. Então, Dean e Joanne, que sofre de osteoartrite e fibromialgia e cuida de seu pai que tem demência, decidiram que eles iriam ficar e cuidar do cachorrinho.

Por conta da deficiência, ele não conseguia andar. (Foto: Reprodução / Metro UK / Channel 4)

O casal foi indicado a procurar o Supervet Noel Fitzpatrick. Noel comanda o Fitzpatrick Referrals, um dos maiores e mais importantes hospitais veterinários do mundo, além de ser conhecido como Supervet, nome de um programa de televisão que mostra o reconhecido veterinário Noel Fitzpatrick tentando solucionar alguns dos casos veterinários mais insólitos e complexos do mundo junto com sua equipe.

Um veterinário passou uma referência ao Supervet e Noel concordou em, ele mesmo, operar e executar o procedimento de alto risco para corrigir as patas do pequeno cãozinho.

Porém, com a perseverança de seus tutores e a ajuda do Supervet Noel Fitzpatrick, o cão já mostra uma grande evolução. (Foto: Reprodução / Metro UK / Channel 4)

Oito meses depois do resgate do cãozinho, de um enorme esforço para arrecadar fundos e de uma cirurgia bem sucedida, o cachorrinho já mostra uma enorme mudança.

Aos 10 meses de idade, pode-se dizer que o cãozinho, que recebeu o nome de Poppy, tem uma vida inteira pela frente.

Fonte: Liverpool Echo

Data: 
08 de Julho de 2017

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos