Durante um passeio com seu cachorro, em outubro passado, o casal Dean e Joanne Edge encontrou um pequeno filhote da raça Springer Spaniel Inglês abandonado em um jardim em um dia de tempestade.
O pequeno e frágil animal tinha sido deixado para morrer, mas, por sorte, foi encontrado pelas pessoas certas.
Ao pegar o cãozinho, que tinha cerca de oito ou nove semanas de vida, o casal percebeu que ele tinha um problema nas patas dianteiras, a provável causa do abandono. Então, ele foi imediatamente levado ao veterinário.
O animal tinha nascido sem os cotovelos, o que poderia deixá-lo sem andar para sempre. Por conta disso, alguns veterinários aconselharam o casal a sacrificar o cão, pois ele teria uma vida bastante complicada, com dores e dependente de seus humanos.
Mas o casal, que ama os animais, já tinha pessoas com deficiência na família e não iria desistir do pequeno cão. Então, Dean e Joanne, que sofre de osteoartrite e fibromialgia e cuida de seu pai que tem demência, decidiram que eles iriam ficar e cuidar do cachorrinho.
O casal foi indicado a procurar o Supervet Noel Fitzpatrick. Noel comanda o Fitzpatrick Referrals, um dos maiores e mais importantes hospitais veterinários do mundo, além de ser conhecido como Supervet, nome de um programa de televisão que mostra o reconhecido veterinário Noel Fitzpatrick tentando solucionar alguns dos casos veterinários mais insólitos e complexos do mundo junto com sua equipe.
Um veterinário passou uma referência ao Supervet e Noel concordou em, ele mesmo, operar e executar o procedimento de alto risco para corrigir as patas do pequeno cãozinho.
Oito meses depois do resgate do cãozinho, de um enorme esforço para arrecadar fundos e de uma cirurgia bem sucedida, o cachorrinho já mostra uma enorme mudança.
Aos 10 meses de idade, pode-se dizer que o cãozinho, que recebeu o nome de Poppy, tem uma vida inteira pela frente.
Fonte: Liverpool Echo