Na cidade de Karachi (ou Carachi), localizada no Paquistão, existe uma pequena ilha que é habitada somente por cachorros.
O local, que está ficando conhecido como “ilha dos cachorros”, não tem nenhum tipo de comida e nem água doce, além de ser bastante sujo. Os cães que vivem lá são ajudados por pescadores locais, que tomaram essa responsabilidade e sempre passam por lá e levando água limpa e alimentos.
“Eu cuido dos cães porque eles não têm mais ninguém para cuidar deles. Só há água salgada aqui. Então eles não podem beber e nem se alimentar sozinhos”, contou o pescador Muneer para a BBC.
“Eu gosto de alimentar os cachorros, pois sei que Deus me recompensará por isso. Se eu alimentar eles, Deus me alimentará”, diz Muneer, que contou que sempre que os pequenos barcos param na ilha os cães logo se aproximam, sabendo que aqueles homens estão levando algo para eles.
No Paquistão, os cães são vistos como impuros, que não devem nem ser tocados, por uma boa parte da população, por isso, existem muitos cachorros abandonados nas ruas e poucas são as pessoas dedicadas a cuidar destes animais.
Não se sabe como os primeiros cães foram parar na ilha, porém, hoje já são dezenas de animais lá.
Os pescadores passaram a ajudar estes cachorros por acreditarem que é um dever deles. “É dever de todos os muçulmanos cuidar dos animais. Somente pessoas sem qualquer compaixão, não os ajudaria”, afirmou o pescador Muhammad.
Algumas informações diziam que os planos para a ilha era transformá-la em um grande desenvolvimento habitacional. Porém, surgiram preocupações, por parte de ambientalistas, sobre a disputa sobre quem é dono da ilha.
Enquanto nada é resolvido de fato, os cães continuam sendo os únicos moradores da ilha e recebendo ajuda dos pescadores locais.
Fonte: BBC