Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Por que os cachorros cheiram mais algumas pessoas do que outras

Os cães adoram cheirar tudo e todos, não é mesmo? Mas você já deve ter reparado que algumas pessoas despertam bem mais o interesse olfativo do seu cachorro do que outras. Você já se perguntou qual a razão disso?

Como os cães não conseguem conversar e perguntar coisas como os humanos, é cheirando que eles dizem “oi” e é através do cheiro que eles conhecem e se “informam” sobre os humanos, principalmente aqueles que eles acabaram de conhecer. Além disso, alguns cheiros são bem mais interessantes do que outros para os animais, e é isso que vai despertar o interesse do cão em cheirar as pessoas ou não.

(Foto: Reprodução / Good Net)

Através do cheiro, os cachorros conseguem saber o que o humano comeu, se ele tem outros animais em casa e por aí vai. Então, dependendo dos hábitos do humano, ele vai ser muito mais interessante de se cheirar do que outra pessoa.

Os cães conseguem perceber quando uma pessoa está com medo dele ou desconfortável com a sua presença. O medo pode fazer com que a pessoa passe a transpirar mais e esse cheiro pode acabar chamando a atenção do cachorro, quando o que a pessoa mais quer é distância. Por isso é essencial ficar tranquilo na presença de animais se você tem medo deles, isso vai ajudar com que você não chame a atenção do cão.

(Foto: Reprodução / National Geographic / AP Photo / Matt Rourke)

Outro motivo que pode fazer os cães cheirarem mais algumas pessoas é o fato de o animal estar se sentindo feliz. Nós ficamos bem animados ao recebermos visitas em nossas casas, principalmente quando chega alguém de quem gostamos muito.

(Foto: Reprodução / How Stuff Works)

O mesmo acontece com os cães. Se você tem um amigo que sempre brinca com seu cão e outro que não dá muita bola para o animal, o cachorro, provavelmente, vai ficar muito mais animado e vai passar mais tempo cheirando o amigo que brinca com ele.

Fonte: Vetstreet

Data: 
28 de Julho de 2017

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos