*Contém imagem violenta
A atitude que um agente de polícia tomou contra um cachorro na China chocou amantes de animais do mundo inteiro. O oficial atacou um cão da raça Golden Retriever de forma tão brutal que o animal não resistiu. O caso aconteceu na cidade de Changsha.
Segundo informações de mídias internacionais, no dia 31 de dezembro de 2017, um cachorro foi amarrado a uma barra na calçada depois de, supostamente, ter mordido dois pedestres. A ação da polícia foi matar o cão, porém de uma forma extremamente cruel e violenta.
Um policial bateu no cão com um espesso bastão de madeira por cerca de três horas até o animal morrer. Tudo isso aconteceu na frente de inúmeras pessoas, incluindo crianças, que passavam por ali e ficavam aterrorizadas com a cena e com o choro do cachorro.
De acordo com informações dadas pelas autoridades locais, o oficial em questão não era um oficial de aplicação da lei e sim um “assistente” da polícia.
Autoridades de Changsha informaram ainda que, como eles não estavam equipados com tranquilizantes e não quiseram utilizar armas de fogo por conta da quantidade de gente ao redor, já que a bala poderia ricochetear e atingir algum pedestre, o assistente teve que agir daquela forma.
Ainda de acordo com as autoridades, o assistente agiu de acordo com as normas locais, que permitem e incentivam a morte de cães violentos ou “raivosos”.
Grupos chineses de ativistas dos direitos dos animais ficaram extremamente chocados com a ação policial, principalmente pela morte do cão ter acontecido de forma bastante violenta e na frente de crianças.
De acordo com um porta-voz do grupo Fight Dog Meat, algumas pessoas ainda chegaram a tentar parar o assistente, mas foram ameaçadas. O porta-voz também afirmou que nos vídeos que estão circulando pelas redes sociais e que mostram o cão sendo atacado é possível ouvir muitas pessoas chorando, abaladas com a situação.
Após a divulgação desse ato de crueldade, muitas flores, velas e mensagens começaram a aparecer no local em que o cão foi morto.
Por conta das leis locais, infelizmente, é muito improvável que o assistente que matou o cachorro seja levado a julgamento. Além disso, na cidade de Changsha, onde tudo aconteceu, a carne de cachorro ainda é considerada saudável e é bastante acessível.
Fonte: The Holidog Times / Mirror UK