Uma razão pela qual amamos cães é que eles são tão fofos. Mas como podemos julgar qual é o cachorro mais fofo do mundo? São os ouvidos flexíveis? Aquela cauda abanando? O narizinho? Um sorriso feliz? Uma certa suavidade nos olhos? Quem decide o que é fofo, afinal?
Todo mundo pensa que diferentes partes dos filhotes são fofas. Embora todos achemos alguns traços atraentes. Então, vamos investigar a fofura.
A verdade é que a “fofura” está nos olhos de quem vê. Todos nós temos ideias diferentes sobre o que isso significa. Mas isso não significa que ainda não tenhamos tentado defini-la!
Além disso, há uma certa função na fofura canina, pensam os cientistas. A ciência pode prever o cão mais fofo do mundo? A fofura pode ser benéfica para o nosso relacionamento com os cães. Ajudando-nos a construir laços mais fortes. E como os cães são criados principalmente para companhia humana hoje em dia, isso é uma grande vantagem.
Traços mais bonitos
Os humanos tendem a pensar que os traços infantis são fofos. O comportamento de bebê nos faz querer cuidar de outras criaturas. Além disso, as características dos animais afetam as respostas emocionais das crianças.
É em parte por isso, acreditam os pesquisadores, que os animais domesticados tendem a mostrar comportamento infantil mesmo na idade adulta.
O cão mais fofo do mundo provavelmente tem algumas características de filhote, mesmo na idade adulta.
Principais candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo
Quais raças combinam características fofas com grande personalidade e boa saúde? Vamos descobrir!
1. Keeshond
O Keeshond super fofo é uma raça antiga e é um dos candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo. É desejado como companheiros de família e cães de guarda.
Eles têm disposições gentis e inteligentes e amam os filhos.
O nome Keeshond é holandês. Esses cães são como bolas de pelo grandes e adoráveis, com pelos longos e personalidades peculiares.
Condições de Saúde Keeshond
Keeshonden são geneticamente propensos a problemas como:
- Diabetes
- Problemas oculares
- Surdez
- Problemas de pele
- Doença cardíaca
- Dor no osso
- Distúrbios hepáticos e hemorrágicos
- Problemas de tireoide
- Displasia do quadril e cotovelo
2. Pastor australiano
Os pastores australianos são caninos incrivelmente inteligentes, com muita resistência. Assim, criados como cães de gado, eles têm um forte instinto de pastoreio e uma tonelada de energia. Eles adoram trabalhar. Eles também têm orelhas de abano fofas e rostos expressivos. Sendo assim, também é candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo.
O padrão merle no Pastor Australiano que algumas pessoas consideram bonito pode causar problemas médicos. Pois isso inclui surdez e cegueira e é especialmente verdade em cães merle duplos (aqueles que receberam o gene merle de ambos os pais).
Condições de Saúde do Pastor Australiano
Alguns problemas que você pode encontrar neles incluem:
- Doença da tireoide
- Cancros
- Catarata
- Displasia da anca e cotovelo
- Epilepsia
- Alergias
3. Welsh Corgi Pembroke
Muitas pessoas adoram esses cachorrinhos divertidos, com suas orelhas enormes e seus corpos pequenos, mas longos. Assim, eles são sensíveis, inteligentes e são bons companheiros. Eles também são ótimos como companheiros de família.
Infelizmente, esses cães são pequenos por causa da condrodisplasia. Essa é a forma de nanismo que lhes dá a marca registrada de cabeças grandes e corpos de tamanho normal, mas pernas grossas. Mas além disso, os Corgis são geralmente saudáveis.
Condições de saúde do Corgi
Eles são propensos a:
- Displasia da anca e cotovelo
- Distúrbios oculares
- Problemas cardíacos
- Mielopatia degenerativa
4. Golden Retriever
O Golden Retriever é originalmente da Grã-Bretanha. Foi criado para caças aquáticas. Eles amam brincar, são calmos e leais. Eles são fofos por causa dessa rica cor dourada, pelos longos e ondulados e seus grandes sorrisos! Assim, é um dos candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo!
Saúde Golden Retriever
Eles são propensos a:
- Problemas oculares
- Displasia da anca e cotovelo
- Doença cardíaca
- Hipotireoidismo
5. Leonberger
Curiosamente, esses cães grandes e bonitos foram desenvolvidos primeiro como companheiros da realeza européia. Mas eles trabalharam em fazendas, pastagens e margens de água, realizando tarefas como puxar carros, proteção de rebanhos e guarda.
Com seu pelo lindo e expressões suaves, você pode ver porque ele pode ser o cachorro mais fofo do mundo! O gigante Leonberger é calmo, bem-humorado e surpreendentemente gracioso.
Condições de saúde de Leonberger
Como um cachorro tão grande, o Leonberger não vive muito tempo.
A raça é propensa a:
- Displasia da anca e cotovelo
- Problemas ortopédicos
- Osteocondrite dissecante
- Problemas oculares
- Mas há também uma condição chamada polineuropatia de Leonberger. Esta é uma ordem neurológica específica para a raça.
Quais raças têm os filhotes mais fofos?
Aqui estão alguns … mas não todos!
1. Labrador Retriever
O Labrador é um cão maravilhoso para todos os fins. Uma vez criado para recuperar aves aquáticas, agora é um dos cães mais populares.
Além disso, os filhotes são fofos com suas orelhas flexíveis e aqueles corpinhos gordinhos! Por isso, é um dos candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo!
Condições de saúde do Labrador Retriever
São saudáveis, mas propensos à obesidade e condições relacionadas.
Eles são geneticamente inclinados a:
- Luxação patelar
Displasia da anca e cotovelo - Colapso induzido pelo exercício
- Problemas oculares
2. Pastor alemão
Estes cães foram originalmente criados para pastorear e proteger o gado. Mas eles se tornaram populares como cães policiais e militares. Eles são inteligentes e cooperativos.
Os filhotes são ainda mais fofos! Sendo assim, é considerado um dos candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo!
Condições de Saúde do Pastor Alemão
Os pastores alemães são propensos a:
- Displasia da anca e cotovelo
- Osteocondrite dissecante
- Problemas com o pâncreas
- Mielopatia degenerativa
- Alergias
3. Poodle
Poodles são uma raça antiga, usada originalmente como caçadora e depois criada para agraciar os tribunais da Europa.
Poodles, seja Standard, Miniature ou Toy, têm pelos lindos.
As variedades Toy e Miniature (não uma raça separada) foram criadas como caçadoras. Mas se tornaram melhores companheiros para os humanos. Sua fofura é definitivamente parte disso!
Estes são cães ativos, inteligentes e sensíveis. Eles amam os donos e os filhotes são fofos e saltitantes.
Saúde do Poodle
O Poodle é propenso a alguns problemas genéticos, como:
- Displasia do quadril
- Problemas oculares
- Doença de von Willebrand
Candidatos ao título do cachorro mais fofo do mundo: Raças pequenas
Cães fofos pequenos são adoráveis por causa de seu tamanho e grandes personalidade. Aqui estão algumas das raças que adoramos!
Essas raças são claramente candidatas a ser o cão mais fofo do mundo!
1. Yorkshire Terrier
Yorkies são uma raça relativamente nova. Eles foram criados originalmente para capturar ratos em minas e para escavar atrás de texugos e raposas. Mas eles começaram a se tornar mais ornamentais como cães de caça nos tempos vitorianos. Estes cães são fofos por causa de seus pelos sedosos.
Eles são ativos, alertas e ousados. Geralmente, os yorkies são cães muito saudáveis.
2. Pug
Os Pugs travessos e afetuosos costumam ser usados como cachorros-propaganda. Eles são uma raça antiga criada como companheira dos ricos da China. Mas eles não são cães tão saudáveis.
Os pugs superaquecem facilmente porque seu focinho curto os impede de regular sua própria temperatura.
3. Cavalier King Charles Spaniel
O pelo longo e esvoaçante do Cavalier King Charles Spaniel faz com que muitas pessoas pensem que é um candidato a ser o cachorro mais fofo do mundo. Esses cães são centrados nas pessoas e bem descontraídos.
Assim, eles foram os favoritos dos aristocratas desde os dias do rei Carlos I. Sendo assim, isso significa que eles foram criados por sua aparência por muitas gerações. Eles têm o focinho braquicefálico. Isso pode causar problemas respiratórios, digestivos e orais, entre outras condições.
Além disso, a criação dessa cabeça pequena tornou esses cães adoráveis propensos a siringomielia. Essa é uma condição séria na qual o cérebro não se encaixa bem.
4. Papillon
O Papillon é candidato a um após aquelas belas orelhas. Assim, estes pequenos cães são delicados, amigáveis e de alta energia.
Eles eram descendentes de spaniels de caça, mas foram criados como companheiros da corte. Papillons nascem com um ponto fraco em seus crânios que eventualmente se fecha.
Qual é o cachorro mais fofo de todos os tempos?
Você está pensando, como não podemos mencionar o Lulu da Pomerânia, o Maltês, o Husky, o Malamute e muitos outros.
Mas temos certeza de que você também tem opiniões sobre qual é o cachorro mais fofo do mundo. E provavelmente é o morador da sua casa.
Então conte-nos tudo nos comentários! Qual deles recebe seu voto?
O post Cachorro mais fofo do mundo: vamos descobrir quem ganha! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.