Para quem não tem tanto tempo para se dedicar a essas atividades, ou é mais do time do sofá, e gostaria de cuidar de um cachorro mais tranquilo e com um nível de energia moderada, saiba que existem várias raças que vão se encaixar nesse perfil.
Esses cães são conhecidos por serem preguiçosos e amantes do sofá, e nada é melhor do que passar um bom tempo relaxando, só fica melhor se esse momento for dividido com o tutor.
É importante lembrar que todos os cães precisam de um certo nível de atividade, mesmo sendo raças com um baixo nível de energia, eles precisam ser incentivados a praticar exercícios.
Essas raças ficam satisfeitas com exercícios leves, muitas vezes uma caminhada de 30 minutos pode ser o suficiente para manter o cão saudável.
1. Bulldog Inglês
O Bulldog Inglês é um cachorro que já transmite uma imagem de quem curte uma boa soneca. A verdade é que essa raça gosta mesmo de passar um bom tempo relaxando e vai adorar ficar só curtinho um dia de preguiça com seu dono. Por isso, está na lista de cães mais preguiçosos.
A raça tem uma necessidade de exercícios, só que em um nível menor, uma caminhada já pode ser suficiente para manter sua saúde, mas depois desse passeio, o Bulldog vai usar o resto do tempo para descansar.
Como o Bulldog Inglês é um cão braquicefálico, também conhecido como cão de focinho achatado, ele precisa de alguns cuidados durante a pratica de exercícios. Como o cão pode apresentar algum problema respiratórios, as atividades devem ser sempre de forma leve e em temperaturas agradáveis.
Além de ser um cão que não necessita de um alto nível de exercício, o Bulldog Inglês é um cão muito dócil e amável com seu tutor, vai sempre procurar por atenção e carinho.
2. São Bernardo
Já imaginou passar uma tarde aconchegado em um cão gigante? Bem se é isso que você procura então o São Bernardo é perfeito para você.
O São Bernardo é um tipo de cachorro que não foi feito para ficar no quintal, mesmo com seu tamanho gigantesco, o cão dessa raça gosta é de ficar dentro da casa de preferência em cima do sofá. Por isso, está na lista de cães mais preguiçosos.
Ele é um cachorro bem calmo e paciente, com um temperamento equilibrado e com uma ótima relação com os humanos.
Apesar de ser preguiçoso, o São Bernardo precisa de um nível moderado de atividades físicas. É importante que o guia incentive o animal a fazer essas práticas diárias para evitar que o cachorro fique obeso.
Como o São Bernardo tem tendencia a cansar com facilidade, as atividades físicas não precisam ser de grande esforço, uma caminhada diária já pode ser suficiente para o cão.
3. Shih Tzu
O Shih Tzu é o cãozinho ideal para quem gosta de ficar tranquilo curtindo o dia. A raça possui um baixo nível de atividade, ficando satisfeito com poucos minutos de exercícios diários. Por isso, está na lista de cães mais preguiçosos.
Por ser um cão de companhia, o Shis Tzu vai fazer de tudo para receber o amor e carinho do tutor, sendo uma raça que vai sempre buscar por colo e cafuné.
Esse fofo cãozinho gosta de ficar um bom tempo descansando em algum lugar pela casa, o que faz dele um ótimo companheiro para aquele dono mais preguiçoso.
4. Pug é um dos cães mais preguiçosos
O Pug é uma raça que vai encantar quem procura um cãozinho dócil e carinhoso. Esse cão de companhia faz jus a sua função e vai passar o dia seguindo o guia e procurando atenção.
Ele vai adorar ficar com o dono aconchegado no sofá, vai ser uma de suas atividades favoritas. Por isso, está na lista de cães mais preguiçosos.
A raça tem uma alta necessidade para atividades físicas, que devem ser leves, já que por ser um cão braquicefálico ele apresenta dificuldades para respirar, então as atividades físicas devem ser feitas de uma forma que não exija muito do cão.
5. Shar Pei é um dos cães mais preguiçosos
Esse cão com a pele enrugada é um ótimo companheiro para um guia que aprecia um bom descanso.
O Shar Pei é uma raça muito tranquila, que vai ser um tipo de cão mais independente e que vai sempre tirar um bom tempo para descansar, principalmente depois de alguma atividade física. Ele é um cão mais calmo, mas também gosta de momentos descontraídos com o tutor.
Como essa raça fica cansada depois de alguns esforços, ele deve seguir uma rotina de exercícios que sejam mais leves, para não ficar sobrecarregado. Por isso, é um dos cães mais preguiçosos.
6. Pequinês
O Pequinês é aquele cachorrinho que só quer passar um bom tempo curtindo uma preguicinha. Esse pequeno cão peludo e fofo é um daqueles cães que gostam de ficar na presença do tutor e não vai perder a oportunidade de se aconchegar e receber carinho no colo do dono.
Mesmo sendo pequenino, o Pequinês é um cachorro muito corajoso e não vai ter medo de concorrentes maiores quando o assunto é proteger seu território.
A raça não é muito chegada a atividades físicas, então o tutor precisa incentivar o cãozinho a praticar exercícios. Como o nível de energia do Pequinês é baixa, ele não precisa de atividades com alta performance, um pequeno passeio vai ser suficiente para o cão. Por isso, é um dos cães mais preguiçosos.
7. Galgo Inglês
Ele é um exímio corredor, o que pode fazer com que muitas pessoas pensem que esse Galgo seja um cão bem ativo e com uma grande necessidade de atividades físicas diárias.
Mas tudo o que um Galgo Inglês quer é um lugar confortável para passar o dia. Mesmo com sua fama atlética, o cão dessa raça possui um baixo nível de energia, então ele sempre vai preferir ficar relaxando sem fazer nada.
O Galgo Inglês é uma raça muito tranquila, que convive bem com os membros de sua família, mas também necessita do seu próprio espaça.
Ele não é um tipo de cão que fica na cola de tutor, mas usa outras formas para transmitir o amor e carinho que sente por seu dono.
8. Chow-Chow é um dos cães mais preguiçosos
Conhecido por sua exuberante juba e sua língua com uma coloração azulada, o Chow-Chow é uma das raças que não necessitam de uma atividade física de alto nível para satisfazer as necessidades.
O Chow-Chow vai passar horas descansando e aproveitando o momento de tranquilidade ao invés de ficar correndo pela casa. Por isso, é um dos cães mais preguiçosos.
Por ser um cão com um aspecto fofo, as pessoas costumam querer tratar o Chow-Chow como se ele fosse uma pelúcia, mas essa raça não gosta de ter seu espaço invadido e não é um cão para ficar no colo sendo acariciado.
A raça às vezes é comparada com os gatos, já que possui uma relação mais independente com o guia e um grande apreciador de uma soneca nos momentos livres.
9. Terra Nova
Outro gigante para a lista dos que curtem uma preguiça. O Terra Nova é um cão que; o que tem de grande tem de afetuoso .
Esse cachorro vai ser um ótimo companheiro para o tutor, pois é uma raça muito dedicada e amável. Por seu temperamento calmo, o Terra Nova é um cachorro que consegue conviver bem em diferentes tipos de famílias.
O Terra Nova, mesmo sendo tranquilo vai precisar de uma rotina de exercícios diárias para satisfazer sua necessidade.
Corridas e caminhadas mais longas são indicadas para o cão dessa raça, pois ele possui uma maior resistência física para os exercícios. Depois de fazer os exercícios, o Terra Nova vai passar um bom tempo descansando e tirando uns cochilos.
10. Bullmastiff
O Bullmastiff é um cão forte e com um grande instinto de proteção, já que a raça foi desenvolvida para a função de guardião.
Com uma aparência que transmite força o Bullmastiff é um cão muito tranquilo e dedicado à sua família. Essa raça gosta de viver dentro de casa, com um lugar confortável em que possa passar um bom tempo descansando.
Mesmo sendo um cão grande, o Bullmastiff tem um baixo nível de energia. Passeios diários são suficientes para manter o animal em forma. Por ser um cão braquicefálico ele precisa que os exercícios sejam mais leves e em uma temperatura amena.