Confira essa seleção de cães russos que você não pode deixar de conhecer!
Cães russos: Samoieda
O Samoieda é uma raça de cães russos do tipo Spitz com uma aparência fofa e simpática, com um sorriso encantador que transmite o bom temperamento que essa raça possui.
É um cão de médio porte e que foi muito usado como pastores de rena e puxadores de trenós pelo povo samoiedos, uma tribo da Sibéria. A raça é bastante antiga, sendo considerada uma das raças mais puras do mundo.
Além da aparência muito elegante e marcante, o Samoieda também chama atenção por ser um cão muito amigável e gentil, sem ser nem um pouco tímido ou agressivo. É ótimo para fazer novas amizades e gosta de uma boa diversão.
Cães russos: Terrier Preto da Rússia
O Terrier é uma raça de cães russos criada através do cruzamento com quatro raças, o Rottweiler, Schnauzer Gigante, Airedale Terrier e o Terra Nova.
A intenção dos criadores do Terrier Preto da Rússia era desenvolver uma raça trabalhadora, forte, corajoso e controlável. Que possuísse habilidades para assumir várias funções e adaptável às diferentes condições climáticas.
O Terrier Preto da Rússia é um cão atento, resistente e corajoso, o que faz com que seja muito usado na função de cão de guarda.
A raça possui um ótimo temperamento, sendo muito amável e fiel com seus tutores e por possuir um grande instinto protetor, faz com que ele sempre aja para proteger sua família.
A raça impressiona por seu tamanho, chegando a medir até 76cm e pesar 60kg, um verdadeiro gigante.
Cães russos: Husky Siberiano
O Husky Siberiano é uma das raças de cães russos bem famosas por suas características que se assemelham com o de um lobo.
A raça é bastante antiga, sendo desenvolvida por uma tribo nômade há mais de 2000 anos, onde o cão era usado para puxar trenós e no pastoreio de gados.
É um cachorro muito resistente, podendo suportar baixas temperaturas, ele também é um cão veloz e era usado em corridas de trenós.
Mesmo com uma aparência um tanto intimidadora, o Husky Siberiano é uma raça muito dócil e bem receptível.
Ele possui uma ótima convivência com humanos e com outros cachorros é uma raça muito sociável. É bem apegado à família e constrói uma boa relação com os membros. Por ser muito ativo, o Husky Siberiano é uma raça que precisa de uma certa rotina de atividades diárias para gastar as energias.
- Veja também: Raças de cachorro americano: 18 raças para você conhecer
Cães russos: Borzoi
O Borzoi é uma das raças de cães russos que possui uma elegância digna da realeza, não é à toa que a raça foi desenvolvida para ser companheiro de grandes líderes aristocratas.
Como cão do tipo galgo, o Borzoi possui um corpo esguio, mas musculoso, os membros são bem desenvolvidos e fortes, a cabeça é longa e estreita, são essas características que fazem com que o Borzoi alcance grandes velocidades.
O Borzoi também foi usado como cão de caça, caçando animais como lobo e raposas.
A raça tem um temperamento tranquilo, mas costuma ser bem sensível e orgulhoso. É um cão amoroso e gentil com seus tutores, mas na presença de estranhos pode ficar um tanto desconfiado.
Mesmo sendo um cão de corrida e caça, o Borzoi conquistou uma nova função sendo um ótimo cão familiar.
Pequeno Cão Russo
É uma das raças de cães russosque foi desenvolvido no século XX, onde tinha função de acompanhante para famílias da realeza russa. Por sua pequena estatura, a raça era usada para caçar pequenos roedores.
A raça já foi quase extinta, sendo preservada por criadores que renasceram a raça. O Pequeno Cão Russo é um cachorro que ainda não possui grande popularidade fora de seu país origem, sendo que a raça só foi reconhecida pelo UK Kennel Club em 2017.
O Pequeno Cão Russo é uma das menores raças do mundo, medindo entre 20 a 25cm e com um peso entre 1 a 3kg.
Mesmo sendo um cão bem pequeno, o Pequeno Cão Russo é um cachorro bastante ativo e gosta de se exercitar.
É um cãozinho territorial e que vai usar toda sua coragem para proteger seu lar e sua família. A raça é muito alegre, que vai ser o queridinho de seu tutor.
Spaniel Russo
Essa é uma raça de cães russos que foi desenvolvida após a Segunda Guerra Mundial, sendo que o cruzameto foi feita com raças como o English Cocker Spaniel e English Springer Spaniel.
O Spaniel Russo foi desenvolvido para ser usada na caça de animas pequenos como coelhos e aves. Por seu tamanho pequeno, o Spaniel Russo consegue adentrar em lugares mais densos, o que faz com que consiga caçar em diferentes tipos de lugares como em pântanos, florestas e campos.
O Spaniel Russo é um cão com um bom humor, que gosta de descontrair e se divertir com os tutores. É um cão que vem ganhando espaço como cão de companhia por sua lealdade e companheirismo. É um cão ativo e que gosta de ficar ao ar livre.
Cão de Guarda de Moscou
Umas das características que mais chamam atenção sobre essa raça de cães russos é sua aparência que se assemelha com um São Bernardo.
A raça foi desenvolvida pelo exército vermelho na intenção de criar um cão para a função de guarda. O Cão de Guarda de Moscou tem sua origem a partir do cruzamento da raça São Bernardo e o Pastor Cáucaso.
A raça herdou o tamanho gigante de seus antepassados, medindo entre 64 a 69cm de altura e com um peso entre 45 a 68kg.
A raça é bastante dócil e tranquila, sendo bastante pacifico e convivendo com tranquilidade com outros cachorros e até mesmo com gatos.
Mesmo com esse temperamento gentil, o Cão de Guarda de Moscou é um grande protetor e vai garantir que sua família está segura.
Sendo pets ou não, de raça ou vira-latas, pequenos ou grandes, eles são capazes de nós mostrar a real dimensão do amor e toda a sua capacidade! Demonstre todo o amor que você sente por esses anjinhos.