Pitbull sorrindo: Lady Shortcake é uma linda cadela pitbull que foi encontrada vagando pelas ruas em um estado deplorável.
Ela foi salva e encontrou uma família que a adotou. Desde então, ela nunca mais parou de sorrir!
Lady Shortcake é o cachorro mais feliz do mundo
Lady Shortcake é famosa nas redes sociais por seu enorme sorriso. Mas sua vida nem sempre foi fácil.
Sua dona, Amy Matsushima, disse ao Daily Mail que a doce Shortcake estava vagando sozinha pelas ruas da Califórnia e foi encontrada em um estado terrível: ela estava com sarna e estava sofrendo muito com uma hérnia.
Shortcake foi levada para um abrigo e depois transferida para Fresno Bully Rescue para tratamento e recuperação. E lá conheceu Amy que a adotou.
Amy foi ao abrigo e assinou os papéis de adoção e a partir daí a cadelinha é só sorrisos.
Graças ao seu sorriso, Shortcake tem mais de 195.000 seguidores nas redes sociais.
- Veja também: Os 8 principais mitos sobre o Pitbull – Entenda mais sobre essa raça
Vantagens de adotar um cachorro
A companhia de um animal de estimação é uma experiência maravilhosa, uma experiência de mudança de vida. Os animais trazem muita alegria, aventura e amor para sua vida.
Há muitos benefícios em ter um animal de estimação, confira 5 benefícios de adotar um cachorro.
1. Você está salvando uma vida
Ao adotar um animal de um abrigo ou outra organização de resgate você salva suas vidas. Você está dando a eles uma segunda chance de uma vida melhor do que a que tinham antes.
A adoção encherá seus corações com o amor e a esperança que eles merecem.
- Veja também: Criação responsável: a chave para evitar ataques e agressões de cães pitbull
2. Adotar um animal ajuda o outro
A cada animal que é adotado, seu espaço no abrigo fica disponível para outro animal encontrar seu lar para sempre. Quanto mais espaço e recursos as organizações de resgate tiverem, maior será a oportunidade que mais animais terão de uma segunda chance na vida.
- Veja também: Pitbull filhote: Por que você deve adotar um?
3. Melhora a qualidade de vida do animal
Todos os animais merecem uma melhor qualidade de vida. Muitos animais de abrigo lidaram com algum tipo de trauma. Adotá-los melhorará sua qualidade e sua perspectiva de vida. Por meio do amor e do cuidado que você lhes dá, sua confiança e alegria pela vida florescerão.
- Veja também: Diferenças entre Pitbull e Rottweiler – Vejas as principais características
4. Ao adotar um pitbull você ganha companheirismo incondicional
Os cães anseiam pelo amor e carinho que você pode oferecer. Tudo o que eles querem é ser amados. Esses animais expressam muita gratidão por você e por viverem com você.
Dar a esse animal uma segunda chance de vida significará o mundo para eles.
- Veja também: Pitbull preto: força, resistência e elegância
Curiosidades sobre Pitbull
O Pitbull é uma raça charmosa, leal e amante do dono. O Pitbull infelizmente sofre de alguns preconceitos em relação à sua raça, geralmente descrita como uma raça naturalmente agressiva e que já foi responsável por diversos ataques.
Como todos os amantes do Pitbull sabem, esses cães realmente tem uma natureza muito brincalhona, leal, dócil e e são animais de estimação perfeitos para a família e até mesmo para crianças.
Também é verdade, porém, que infelizmente muitas vezes acabam nas mãos de pessoas erradas, que os educam mal ou os negligenciam e, pior ainda, às vezes os ensinam a ser agressivos.
- Veja também: 8 Raças confundidas com pitbull
O American Pitbull Terrier não é uma raça reconhecida internacionalmente
A maioria de nós que está conectado ao reino canino de alguma forma já ouviu falar do poderoso Pitbull.
O que a maioria dos donos de cães não sabe é que o Pitbull não é uma raça registrada. Nenhuma associação cinológica nacional aceitou ou registrou esta raça. Na verdade, esta é provavelmente a raça mais organizada sem reconhecimento internacional.
Os amantes e entusiastas do Pitbull estão trabalhando incansavelmente para mudar a percepção do público sobre esses cães.
- Veja também: Principais doenças do Pitbull Terrier – Quais são? Veja aqui
Pitbull sorrindo: Sua posse é proibida em alguns países
Em muitos países, incluindo a Espanha, os cães pitbull estão entre as raças consideradas potencialmente perigosas, então os tutores precisam cumprir algumas decisões legais e tomar medidas preventivas adequadas para garantir a posse segura.
No entanto, em alguns países, como Nova Zelândia ou Venezuela, por exemplo, a criação, venda e/ou importação de pitbulls é proibida ou restrita por lei.
A sua posse ilegal gera penalidades para os tutores e, em alguns locais, provoca a eutanásia do animal. Portanto, lembre-se de se informar cuidadosamente antes de viajar com seu pitbull para qualquer outro país.
- Veja mais: Fatos interessantes sobre o Pitbull Red Nose e Pitbull Blue Nose
Pitbull sorrindo: Eles são cães de alta energia
Isso mesmo: os pitbulls assim como todos os cães de sua raça sempre tem um grande concentrado de energia disponível.
Esses cães precisam se exercitar todos os dias por 45 minutos sem precisar de uma pausa. Se você deseja adotar um Pitbull, primeiro deve ser honesto consigo mesmo: você tem tempo e vontade de cuidar deste cão e dar-lhe todo o exercício físico de que ele precisa?
Este cão precisa se mover; se for forçado a ficar parado, pode desenvolver doenças, depressão e tornar-se agressivo. Portanto, antes de adotá-lo, você deve estar ciente de que o Pitbull precisa de pelo menos uma hora por dia de esporte intenso.
O pitbull ama os humanos
O Pitbull não é um animal sanguinário, como é retratado. Este cão desenvolve um ótimo relacionamento com seu dono e família e torna-se muito protetor com eles.
Este cão, devido ao seu temperamento e potencialidades, requer um bom treino e excelente socialização com o maior número de pessoas possível, visto que é apenas um cachorro.
Pitbull sorrindo: Pitweiler é o cruzamento entre um Pitbull e um Rottweiler
O Pitweiler é o cruzamento entre um Pittbull e um Rottweiler. É um cão bastante grande, dotado de agilidade, competitividade, força, excelente obediência e espírito defensor.
Este cão muito forte pode viver cerca de 10-15 anos e tem um carácter forte e dominante. É um animal que se apega com muita facilidade e é muito leal ao seu dono.
O temperamento e a atenção podem ir da calma total à atividade física máxima. O Pitweiler é um excelente cão de guarda e é meigo, e se socializado também é bom com crianças.
Pitbull sorrindo: Labrabull é o cruzamento entre um Labrador e um Pitbull
Este cão é um dos mais longevos (pode viver até 14 anos). O Labrabull é um cão que também assume outros nomes, como Lab Putbull Mix.
Esse é um cão extremamente ativo, dotado de instinto de guarda, adora correr, pular, e puxar peso.
Resumindo, ele é um animal verdadeiramente poderoso e sempre cheio de energia, mas se apega muito à família. Ele precisa de treinamento e socialização desde cedo para moderar sua agressividade.
Pitbull sorrindo: Pitsky é o cruzamento entre um Husky e um Pitbull
Mistura de um Pittbull e um Husky, este cão é extremamente aventureiro e curioso. Grande companheiro de aventuras no meio da natureza, graças à sua inteligência e coragem, não consegue conter as energias em casa e sempre precisa se movimentar.
Tem uma aparência única, cada Pitsky é diferente do outro.
O post Pitbull sorrindo: Depois de ser adotado [Vídeo] apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.