Piores raças para pessoas alergicas: Se você tem alergias, pode ser difícil escolher a raça certa de cão. Algumas raças são conhecidas por produzir mais pelos e secreções, que podem piorar os sintomas de alergia. Conheça as piores raças de cães para pessoas com alergias.
Raças como o Golden Retriever, o Labrador Retriever, o Schnauzer Gigante e o Poodle são algumas das piores raças de cães para pessoas com alergias. Embora eles sejam lindos e afetuosos, pessoas com alergias devem evitá-los para evitar o desconforto.
Cães de raças hipoalergênicas, como o Lhasa Apso, o Bichon Frise e o Yorkshire Terrier, são boas opções para alérgicos.
Essas 10 raças populares têm a maior probabilidade de causar problemas para pessoas com alergias a animais de estimação.
Piores raças para pessoas alergicas: Confira 5! – 1. Basset Hound
O Basset Hound é conhecido como uma das raças de cães que mais provocam alergias em pessoas.
Esta raça tem um pelo longo e denso, que é ideal para retenção de ácaros, poeira e outras partículas que provocam alergias.
Além disso, eles são conhecidos por suas altas secreções salivares e lacrimais, o que pode aumentar ainda mais a incidência de alergias. Portanto, se você já tem alergias ou é propenso a elas, o Basset Hound não é a melhor escolha para você.
2. Doberman Pinscher é uma das piores raças de cães para pessoas com alergias
O Doberman Pinscher é uma das raças de cães mais difíceis para as pessoas com alergias. Esta raça é conhecida por sua pele seca, pelagem curta e lisa, o que pode levar a muitos pelos soltos e secreção das glândulas sebáceas.
Além disso, esta raça pode produzir níveis mais altos de alérgenos que podem piorar os sintomas de alergia. Por esta razão, é importante que as pessoas com alergias tomem cuidado ao considerar a adoção de um Doberman Pinscher.
3. Pastor alemão é uma das piores raças de cães para pessoas com alergias
O Pastor Alemão é uma das raças de cães mais populares do mundo, mas infelizmente é uma das piores raças para quem sofre com alergias. Esta raça é conhecida por sua abundância de pelos e, consequentemente, por ser um dos maiores contribuintes para o alto nível de alérgenos contidos no ar.
Se você está procurando um cão e sofre com alergias, talvez seja melhor optar por uma raça diferente.
4. Husky siberiano é uma das piores raças de cães para pessoas com alergias
O Husky Siberiano é uma das piores raças de cães para pessoas com alergias, pois, devido à sua pelagem densa e grossa, eles liberam muito mais alérgenos do que outras raças.
Estes alérgenos são liberados na forma de pequenas partículas que podem ser absorvidas pelo sistema respiratório das pessoas alérgicas, causando uma reação alérgica. Se você é alérgico, é melhor escolher outra raça de cão com uma pelagem mais fina.
5. Labrador retriever é uma das piores raças de cães para pessoas com alergias
O Labrador Retriever é uma das raças de cães mais populares, mas infelizmente também é uma das piores para pessoas com alergias. Esta raça produz muito mais pelo, o que significa que há muito mais partículas de pelo flutuando no ar, o que pode piorar os sintomas de alergia.
Além disso, os Labradores também produzem muito mais óleo natural do que qualquer outra raça, o que significa que podem causar reações alérgicas ainda maiores. No entanto, se você não tiver alergias, o Labrador Retriever pode ser uma excelente escolha de cão, pois são amigáveis, leais e inteligentes.
Qual cachorro causa menos alergia?
Os cães de pelo curto, como o Yorkshire Terrier, o Fox Terrier e o Lhasa Apso, são a melhor opção para quem procura um cachorro que cause menos alergia. Estes cães não perdem tanto pelo quanto os cães de pelo longo, portanto a quantidade de pelos suspensos no ar é menor.
O pelo curto também contém menos alérgenos do que o pelo longo, tornando-os ideais para pessoas que sofrem de alergias. Além disso, escovar regularmente o pelo de um cão de pelo curto ajudará a manter a sua casa livre de alérgenos.
Tem cura para alergia a cachorro?
Infelizmente, não existe cura para a alergia a cachorros. No entanto, existem formas de gerenciar os sintomas.
Para aliviar os sintomas, os indivíduos alérgicos devem:
- Evitar contato direto com cães e animais de estimação;
- Usar luvas ao manipular cães ou outros animais;
- Lavar bem as mãos após o contato.
Além disso, medicamentos de venda livre, como anti-histamínicos, podem ajudar a reduzir sintomas leves. Para sintomas mais graves, um médico pode prescrever medicamentos.
Quem tem rinite alérgica pode ter cachorro?
Muitas pessoas que sofrem de rinite alérgica se perguntam se podem ter um cachorro. A verdade é que sim, é possível conviver com um cão mesmo tendo rinite alérgica.
O importante é escolher os cães certos, aqueles que não produzam muita saliva ou pelos e que sejam de raças de pelo curto.
Além disso, é importante manter o animal limpo e tomar medidas preventivas para reduzir a proliferação de ácaros e outros alérgenos. Se os cuidados forem seguidos, é possível ter um cachorro mesmo quem sofre de rinite alérgica.
Quais são os cachorros que não soltam pelo?
Piores raças para pessoas alergicas: Existem vários cachorros que não soltam pelo. Estes cães são conhecidos como cães hipoalergênicos, uma vez que eles produzem menos pelo e menos alérgenos.
Os cães que não soltam pelo incluem:
- Poodles;
- Bichon frisé;
- Maltês;
- Schnauzer;
- Lhasa apso;
- Coton de tulear;
- Yorkshire terrier.
Estes cães também podem ter menos problemas com a saúde, como alergias e doenças de pele. Por isso, se você tem alergia ou é intolerante ao pelo, estes cães são uma ótima opção.
Tipos de pelo de cachorro: curtos
Os cães de pelo curto liso são uma ótima escolha para quem deseja ter um animal de estimação. Estes cães são fáceis de cuidar e exigem pouca manutenção.
O seu pelo curto liso requer apenas uma escovação diária e alguns banhos regulares para manter sua saúde.
Eles são extremamente resistentes ao calor e às mudanças climáticas, tornando-os ideais para quem mora em climas mais quentes.
Além disso, eles são extremamente afetuosos e gentis, tornando-os companheiros ideais para todos os tipos de família.
Tipos de pelo de cachorro: longo
Piores raças para pessoas alergicas: Os cães de pelo longo são uma ótima opção para aqueles que querem um animal de estimação que requeira pouca manutenção. Estes cães são mais resistentes ao frio e às intempéries, pois suas pelagens longas e densas protegem-os do vento e da chuva.
Além disso, o seu pelo longo oferece um aspecto muito bonito, e é diferente de outros tipos de pelo de cães. Por último, é importante lembrar que alguns cães de pelo longo precisam de uma escovação regular para manter seu pelo saudável e livre de nós.
Tipos de pelo de cachorro: pelagem dupla
Piores raças para pessoas alergicas: Os cães com pelagem dupla são aqueles que têm uma camada superior mais curta e mais grossa de pelos, enquanto a camada inferior é mais fina e longa.
Esta combinação de duas camadas de pelo tem a vantagem de equipar o cão para resistir às mudanças climáticas, mantendo-o aquecido no inverno e fresco no verão.
O pelo duplo também ajuda a proteger o cão de parasitas, como pulgas e carrapatos. Os cães com pelagem dupla incluem o Labrador Retriever, o Golden Retriever, o Husky Siberiano, o Samoieda e o Poodle.
Estes cães têm pelagem variada, desde curto e fino a longo e grosso, e devem ser escovados regularmente para manter seu pelo saudável e livre de nós.
O post Piores raças para pessoas alergicas: Confira 5! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.