Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

doenças

A importância da vacinação em filhotes de cachorro

Os médicos costumam dizer que a prevenção é o melhor remédio e isso também vale para os cachorros.

Nossos companheiros caninos fazem parte da família e merecem todos os cuidados necessários para que vivam bem.

A vacinação é a principal maneira de prevenir os cães contra diversas doenças. É importante ressaltar que eles devem ser vacinados desde filhotes, sendo a primeira dose aos 45 dias de vida.

Quando os cachorros nascem, eles recebem anticorpos através do leite materno. Por isso, os filhotes ficam imunizados somente até certo período da vida.

Epilepsia em cães

Diferentemente do que muitos pensam, os cães tem doenças muito semelhantes ou, muitas vezes, iguais as dos seres humanos. Um exemplo disso é a epilepsia. Essa patologia acomete em grande escala os caninos, principalmente nos cães de raça pura, tendo uma menor incidência em cães sem raça definida (SRD). Para um melhor entendimento por parte dos leitores, o nome epilepsia vem do grego que significa: Possuir, capturar, portar. Essa com neurológica que podem ter duração curta ou até longa.

Células-tronco em cães

Hoje, na atualidade, existe um tema que deu uma nova esperança para muitos pacientes, que foi a descoberta das células-tronco. Ao contrário do que muitos pensam, essa realidade não é apenas na medicina humana. Esse avanço também é uma realidade presente na medicina veterinária. Para um melhor compreendimentodo por parte do tutor, as células-tronco, são células que têm uma melhor capacidade de se dividir, dando origem à novas células  semelhantes à progenitora, sendo capaz de regenerar tecidos danificados do animal.

Casal adota cachorra com câncer e cria lista de desejos

Um casal norte-americano adotou uma cachorra com câncer e criou uma lista de desejos, para que ela faça seus passeios preferidos todos os dias.

 

Cachorros também podem ter transtorno obsessivo-compulsivo

Perseguir o rabo repetidamente é um dos sintomas do TOC. (Foto: Reprodução / Google)

Perseguir o rabo repetidamente é um dos sintomas do TOC. (Foto: Reprodução / Google)

Incontinência Urinária em cachorros

A incontinência urinária acontece quando o cachorro não consegue controlar sua bexiga, e dependendo da severidade, pode ir desde apenas pequenos vazamentos de urina até grandes quantidades.

Apesar de poder atingir cães de todas as idades, tamanhos e raças, é mais comum de acontecer em fêmeas castradas e idosas e raças como Cocker Spaniels, Springer Spaniels, Doberman Pinschers e Bob Tail têm predisposição a incontinência.

Como saber se o seu cão está desidratado ou hiper-hidratado?

Como saber seu o seu cachorro está desidratado ou hiper-hidratado? Foto: Reprodução

Como saber seu o seu cachorro está desidratado ou hiper-hidratado?

Qual a quantidade de água que cães adultos devem ingerir por dia

Qual a quantidade certe de água por dia para um cão adulto? Foto: Reprodução

Qual a quantidade certe de água por dia para um cão adulto? Foto: Reprodução

Subscribe to RSS - doenças