No dia 11 de novembro, o humorista francês Rémi Gaillard se mudou para um canil do abrigo da SPA em Montpellier. O plano de Rémi era permanecer no local até que todos os 300 animais que viviam lá tivessem lares e famílias ou até que ele conseguisse arrecadar uma certa quantia em dinheiro.
Enquanto ficou vivendo no canil, Rémi publicou vídeos ao vivo em sua página no Facebook. As imagens mostravam o seu dia a dia no abrigo e detalhavam a experiência que ele estava tendo.
O francês quis chamar a atenção das pessoas para os animais que vivem nos abrigos esperando por uma chance de terem uma família e serem amados e para que quem pretende ter um bichinho de estimação escolha adotar e não compre animais.
Porém, Rémi nunca imaginou que seu plano fosse dar tão certo e que ele iria conseguir ajudar tantos animais do abrigo apenas em viver como eles.
Ao começar o desafio, o francês queria atingir a meta de 50 mil Euros para serem doados ao abrigo, porém, até a noite do dia 14 de novembro, quando ele saiu do canil, Rémi já tinha conseguido arrecadar mais de 200 mil Euros.
Isso sem mencionar na quantidade de animais que ele conseguiu ajudar a serem adotados. 150 animais, entre cães e gatos, conseguiram um lar e uma família em apenas três dias, graças ao plano maluco de Rémi.
A intenção do Rémi foi mostrar a diferença que uma pessoa pode fazer na vida de animais necessitados e que vivem em abrigos e que cada um pode fazer a sua parte.
Além de doar dinheiro e adotar um animal, também existem outras formas de ajudar. Você pode se tornar voluntário em um abrigo e participar dos mutirões de limpeza, ajudar em feiras de adoção e divulgar o trabalho dos abrigos. Para quem pode, também é possível ajudar se tornando um lar temporário para animais que precisam de cuidados especiais e aliviando a superlotação nos abrigos, tornando a vida dos animais que esperam por adoção um pouco mais confortável.
Siga o exemplo de Rémi e ajude um abrigo animal da sua cidade. Visite o local e descubra qual a melhor forma de ajudar os animais de lá.