Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

7 dicas que podem salvar seu cachorro durante um incêndio

Ninguém gosta de pensar que sua casa pode pegar fogo, mas acidentes acontecem. Por isso, é importante saber que alguns detalhes podem fazer toda a diferença para proteger seu cachorro no caso de um incêndio.

 

Cachorro sendo socorrido pelos bombeiros, com uma máscara de oxigênio. (Foto: Reprodução / Dogster)

Cachorro sendo socorrido pelos bombeiros, com uma máscara de oxigênio. (Foto: Reprodução / Dogster)

 

O American Kennel Club e o ADT Security Services desenvolveram um plano de segurança que aumentam as chances de sobrevivência dos bichos de estimação quando uma casa está em chamas.

 

Veja 7 dicas que podem salvar seu cachorro durante um incêndio:

 

  1. Mantenha seu cachorro longe de chamas ou fontes de calor – Os cães são curiosos, por isso, é importante que eles não tenham fácil acesso ao fogão, botijão de gás, churrasqueira, velas e lareiras acesas.
  2. Treine seu cão para se aproximar de você quando for chamado – Se você estiver em casa quando o incêndio acontecer e seu cachorro aparecer quando for chamado, vocês têm grandes chances de saírem ilesos.
  3. Mantenha as informações de seu cachorro atualizadas – É importante que o cão tenha informações de nome, endereço e telefone na coleira ou um microchip. E manter o cachorro com coleira dentro de casa também pode ajudar durante uma emergência.
  4. Saiba quais são os esconderijos do seu cão – Quem tem cachorro sabe que eles adoram se esconder em qualquer canto, por isso, procure saber quais os esconderijos do seu cão e se certifique de que todos da casa também estejam cientes disso. Durante um incêndio, você pode perder muito tempo procurando seu cachorro ou, até mesmo, ficar na dúvida se ele está na casa ou já conseguiu sair.
  5. Dê uma cópia da chave de casa para um vizinho de confiança – Um incêndio pode acontecer quando ninguém está em casa. Se um vizinho tiver a chave e perceber o fogo, ele pode salvar seu cachorro.
  6. Avise aos bombeiros que você tem cachorro – É sempre bom alertar os bombeiros de que você tem cachorro, porque eles vão saber que existem cães precisando de ajuda. E procure colocar adesivos pela casa, para alertar os bombeiros sobre seus cachorros caso você não esteja no momento do incêndio.
  7. Quando estiverem em segurança, verifique se seu cachorro está machucado ou inalou muita fumaça – Se vocês saíram de uma casa em chamas, quando estiverem em segurança, procure um veterinário para saber se o cachorro está realmente bem.

 

Fonte: Dogster

Data: 
12 de Agosto de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos