Tony Hayden tinha um cãozinho da raça Dachshund que viveu com ele por 21 anos. Quando o animal faleceu, Tony ficou com seu coração partido, mas ele sabia que não deveria esperar muito e tinha que ter outro Dachshund.
Depois de muito pesquisar pela internet, Tony encontrou um cachorro completamente diferente de todos os outros que ele já tinha conhecido.
O cãozinho Meatball nasceu com uma condição chamada hipoplasia cerebral, e por isso foi considerado defeituoso e acabou sendo descartado. Por conta de suas condições, Meatball precisaria de um cuidado especial, mas isso não fez com que Tony fechasse os olhos para o cão. Muito pelo contrário.
Tony passou a pesquisar e buscar informações sobre a condição de Meatball.
A hipoplasia cerebral deixou o filhote com um cerebelo não desenvolvido – a parte do cérebro que controla o movimento e a coordenação. Como consequência, os movimentos de Meatball eram desajeitados. Para o cão, fazer algo simples como caminhar era muito complicado e precisava de muito esforço.
Apesar das dificuldades que sabia que teria, Tony adotou Meatball e o levou para a sua casa. Durante os primeiros seis meses, o cão fez exercícios de fisioterapia com seu novo tutor e passou a fazer acupuntura duas vezes por semana para estimular o fluxo sanguíneo.
Quando atingiu os 8 meses de idade, Meatball já estava andando. Ele dava apenas algumas mancadas, mas o seu progresso era enorme.
Hoje, dois anos após ter sido adotado por Tony e ganhar um novo lar, Meatball já consegue correr.
A história de Meatball nos mostra que até mesmo os menores cães podem se recuperar e ter uma vida normal quando encontram a pessoa certa e recebem o cuidado e amor que precisam.
(Fonte: The Dodo)