O cão Watson, um Golden Retriever de um ano e meio de idade, foi adotado ainda bebê e vive com sua mãe Jennifer em Washington desde então. O amor entre filho de quatro patas e mamãe foi instantâneo e só cresceu a cada dia.
Mais de um ano depois de chegar em casa e ser o filho único por todo esse tempo, Watson teve que dividir sua amada mãe com novos irmãozinhos. Porém, o generoso e amoroso cão não ficou enciumado e nem receoso em relação aos novos membros da família, muito pelo contrário.
Os novos irmãos de Watson chegaram bastante ansiosos e inseguros, afinal, nem todos os animais ficam completamente tranquilos em lugares novos com seres que não conhecem. Mas o irmão mais velho, Watson, sabia muito bem como ajudá-los.
Primeiro chegou Kiko, hoje com cinco anos de idade. Quando chegou na casa, há cerca de um ano atrás, o cão já não era mais um filhote e tinha muitos problemas de ansiedade. Muitas coisas o deixavam nervoso, exceto Watson.
“Era como se Watson soubesse que Kiko precisava de apoio, então ele começou a estar sempre ao seu lado e a ajudá-lo a voltar a ter confiança. Kiko ainda é um trabalho em andamento, mas pelo menos agora ele se sente mais confortável em casa”, contou Jennifer ao site The Dodo.
Pouco tempo depois chegou Harry. O gatinho se tornou o terceiro irmão. No começo, Harry não era muito de carinhos e nem de ficar muito próximo de seus irmãos cães, mas Watson logo mudou isso.
“Watson é o rei dos carinhos e aconchegos. Seu temperamento é tão calmo que Harry logo passou a amá-lo também. Todos eles se dão muito bem e mostram um amor puro com o outro”, disse Jennifer.
Depois de se entregar ao amor dos cães e ficar tão juntinho deles, Harry parece ter decidido que agora também é um cão e passou a agir como um. “Ele gosta de brincar de ir pegar brinquedos, dormir e comer, assim como seus irmãos cães”, explicou Jennifer.
Os três animais começaram a vida sem família e irmãos, mas agora eles formam uma bela família, são muito unidos e se amam cada dia mais.
Fonte: The Dodo