Ana Maria de Barros é conhecida por ser uma amante dos bichos. A professora cuida de animais há 15 anos e tem 14 cães em sua casa, em Caruaru, município de Pernambuco.
Além de cuidar dos animais, quando é preciso Ana também faz resgates, como o que aconteceu no último domingo, dia 7 de agosto.
Ana recebeu uma ligação falando sobre um cachorro que estava jorrando sangue pelo nariz e pela boca.
O cão em questão era Bento, um animal já conhecido entre os alunos e funcionários do campus da Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, de Caruaru e que provavelmente foi abandonado lá por alguém.
“Nós sempre víamos ele pelo campus, inclusive foram os seguranças que deram o nome de Bento a ele. Nos últimos dias percebemos que ele estava desaparecido, quando voltou, foi bastante debilitado”, contou Ana Maria, que também trabalha no local.
Assustado, o cão Bento acabou correndo para um bueiro. Ana, então, entrou pelo buraco, que dava em uma tubulação de esgoto no campus. A baixa estatura da professora, que mede 1,50 m de altura, ajudou para que ela conseguisse entrar no local e procurar o cão pela tubulação escura.
Ao encontrar o cão, Ana utilizou uma extensão para ajudar a retirar o cão do buraco. Ela mesma só conseguiu sair do bueiro com ajuda de dois seguranças da Universidade que acompanhavam a ação.
Assim que saíram do esgoto, Ana Maria colocou Bento em seu carro e o levou para uma Clínica veterinária. De acordo com a salvadora do cão, além da hemorragia, ele estava desnutrido, com os ossos aparecendo e, aparentemente, há muito tempo sem se alimentar.
O animal passou por consulta, fez transfusões de sangue e agora segue internando ainda sem previsão de alta.
Agora, Ana faz campanha para quitar as dívidas do tratamento de Bento na clínica. “Contei com a ajuda da protetora de animais Gabriela Guimarães. Paguei a consulta dele, mas ainda falta quitar a estadia e a transfusão de sangue, tudo custou R$ 500”.
Além de ajuda para pagar o tratamento de Bento, Ana Maria também está procurando um lar e uma família que queira ficar com o cão quando ele sair da clínica.
Bento tem de dois a três anos de idade e porte médio. Para maiores informações sobre como fazer sua doação ou se candidatar para ficar com o cão basta clicar aqui para entrar em contato diretamente com Ana Maria.
Fonte: G1