Um cãozinho que havia se perdido da sua família conseguiu se reunir com seus pais graças a sua esperteza, e ao hábito de assistir televisão.
Thabita, uma cadela da raça Poodle de cinco anos de idade, estava passeando com seu papai humano Alfred na cidade de Kansas, Estados Unidos, quando ambos se perderam. Quando o homem foi encontrado, ele estava sozinho, Thabita não estava com ele. Como Alfred sofre de Alzheimer, sua esposa Kelly não sabe exatamente o que aconteceu.
A partir daí Kelly começou uma verdadeira operação para encontrar a cadelinha, primeiro ela rodou pela área onde seu marido foi encontrado. Ela gritava pelo nome do animal e oferecendo guloseimas, coisas que sempre a atraiam.
Como não a encontrou, Kelly, que sempre teve Thabita com uma filha, distribuiu centenas de folhetos com a foto da cadela pela comunidade. Nesse momento Kelly já estava desesperada sem saber como Thabita estava, perdida sozinha pelas ruas. Kelly não conseguia parar de chorar.
Porém, mal sabia a mulher que sua cadelinha estava sendo muito bem cuidada. Thabita foi encontrada por uma mulher de bom coração, que achava que ela era um cão de rua que precisava de um lar.
A história do desaparecimento de Thabita chegou aos noticiários da cidade e no dia que o caso passou na televisão, não só a mulher que encontrou Thabita estava assistindo ao programa certo, como Thabita, que sempre gostou de assistir televisão, também parecia estar atenta ao assunto abordado.
Ao escutar a voz de Kelly pedindo ajuda para encontrar Thabita, a cadelinha logo reconheceu que aquela era a sua mamãe e não parou de latir e abanar o rabinho na frente da televisão.
Ao perceber a reação do animal, a mulher que resgatou Thabita ficou ainda mais atenta à reportagem. Com a descrição da cadela dada por Kelly, as fotos mostradas na televisão e a contínua reação do animal, a mulher teve a certeza de que o cão resgatado por ela se tratava de Thabita.
A mulher, então, entrou em contato com o casal que procurava pelo animal e o reencontro logo aconteceu, tudo graças ao hábito de Thabita de assistir televisão e ter reconhecido a voz de sua mamãe.
Por sorte a cadela foi encontrada por uma pessoa de bom coração que não só cuidou muito bem dela como a devolveu para os verdadeiros tutores.
Fonte: Life With Dogs