Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Terceira edição do maior evento de adoção do Brasil acontece neste fim de semana

De acordo com a OMS, existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães. Com o objetivo de ajudar a reduzir esse número, o programa Pedigree Adotar é tudo de bom irá realizar a terceira edição do Dia da AdoCão, que é o maior evento de adoção do Brasil.

O programa, que existe há 8 anos, é uma iniciativa da Mars Petcare Brasil e já mudou a realidade de mais de 54 mil cachorros.

Pela primeira vez, o evento terá dois dias de duração: 11 e 12 de junho.

 

(Foto: Reprodução / Facebook / Pedigree)

(Foto: Reprodução / Facebook / Pedigree)

 

Em São Paulo, 240 cães de 9 ONGs estarão no estacionamento do Shopping Eldorado esperando a oportunidade de encontrarem um lar.

O tema da terceira edição é “Um passeio para toda a vida” e tem o objetivo de promover os benefícios de se passear com os pets. Os visitantes que adotarem ou levarem seus cães ao evento, receberão um Mapa Pet Friendly de São Paulo, desenvolvido especialmente para o evento, com 20 dias apuradas pela jornalista Cris Berger.

Todos os cachorros disponíveis para adoção já estão castrados e vacinados. Além disso, eles receberão plaquinhas de identificação feitas na Bike ID do Procura-se Cachorro.

 

(Foto: Reprodução / Facebook / Pedigree)

(Foto: Reprodução / Facebook / Pedigree)

 

Para adotar um cão, é necessário levar os seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Haverá também uma entrevista de avaliação de perfil.

O evento terá muitas atrações para tutores e seus pets: circuito de passeio educativo, check up oral nos animais, tatuagens removíveis com o tema dog lovers e orientações sobre a alimentação. E contará com a presença de Rafael Mantesso e seu cão Jimmy The Bull.

Além de São Paulo, o Dia da AdoCão vai acontecer em mais 23 cidades: Campinas, Guararema, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE), Curitiba, Cascavel, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Anápolis (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte, Contagem (MG), Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Porto Alegre, Erechim (RS) e Vitória (ES).

Para saber o endereço e horário do evento em cada cidade, acesse: www.pedigree.com.br/diadaadocao/

 

(Foto: Reprodução / Facebook / Pedigree)

(Foto: Reprodução / Facebook / Pedigree)

 

Data: 
09 de Junho de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos