O caso do resgate que nós vamos contar hoje é daqueles que ainda conseguem impressionar tanto as pessoas que trabalham com resgate quanto amantes de animais.
Em meados de julho, o serviço de controle de animais da Califórnia, Estados Unidos, foi chamado por moradores da região próximo de Lake Mathews. Os vizinhos reclamavam de um cheiro horrível, semelhante ao de apodrecimento e que piorava com o calor do verão, que vinha de uma certa casa. Apesar do odor realmente forte, os funcionários que foram atender ao chamado não poderiam imaginar o que os esperava.
A cena encontrada na casa foi descrita como de um verdadeiro filme de terror. Cerca de 40 cães, todos da raça Pit Bull, foram encontrados na casa imunda. Dos 40 animais, 11 já estavam mortos e os sobreviventes estavam extremamente desnutridos, o que é apontado como a principal causa de morte dos que não resistiram, incluindo um cão que morreu pouco depois do resgate.
Os animais estavam tão magros e fracos que alguns tiveram que ser carregados no colo, pois não conseguiam mais nem andar. Eles estavam vivendo sozinhos desde maio, quando Carl Dixon, tutor de todos eles, foi preso por tráfico de drogas ilegais.
Procurado na prisão, o homem não comentou nada. A mulher de Carl, Kim Delagos, continua sendo procurada pelos oficiais para responder pelo caso dos cães.
De acordo com informações dadas pelos agentes que participaram do resgate, enquanto alguns animais estavam bastante assustados, outros foram ao encontro dos agentes de forma natural, como que buscando um colo e o cuidado que há tanto precisavam.
Os cães sobreviventes tinham idade variando entre 8 meses a 10 anos e foram todos levados de forma imediata para receber atendimento de emergência, pois o estado deles era bastante crítico.
Após consultas e cuidados médicos, os animais passaram a receber uma dieta especial e já começaram a ganhar peso e engordar. A maior preocupação agora é socializar estes animais, que viveram tanto tempo sozinhos e negligenciados, para que eles consigam ser adotados assim que possível.
Porém, o amor que os cães estão recebendo juntamente com os cuidados que precisam já está fazendo efeito e os animais também estão se mostrando muito carinhosos. Hoje, além de saudáveis, os cães estão também muito felizes.
Fonte: The Dodo