Na sexta-feira dia 17 de junho, funcionários da SPCA da cidade de Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos, se depararam com uma situação inesperada ao chegarem ao local.
Na frente do centro de adoção do abrigo havia uma mamãe Pit Bull juntamente com toda a sua ninhada de filhotes.
A cadela, que havia parido há apenas alguns poucos dias, não estava acorrentada e ficou sem água e comida pelo tempo que ficou ali. O abrigo não sabe exatamente quanto tempo ela esteve ao relento com seus filhotes recém-nascidos de dias, estima-se que uma noite inteira, porém, a mamãe não saiu do lado de seus cãezinhos.
De acordo com informações do SSPCA, ninguém sabe como os animais foram parar no abrigo. “Embora a mamãe Pit Bull ainda estivesse sangrando um pouco, não era a quantidade que costumamos ver logo que uma cadela acaba de parir, especialmente no caso de 10 filhotes, por isso estamos acreditando que ela deu à luz em outro lugar e foi abandonada no abrigo logo depois”, contou a coordenadora da assistência social da SSPCA, Sarah Varanini, ao site The Dodo.
Sarah contou que encontrar um lugar para uma família deste tamanho ficar até que todos possam ser adotados é muito difícil. Porém, essa família teve sorte e três dias depois já conseguiu um lar temporário com um “pai adotivo” bastante emocionado.
O rapaz postou diversas fotos dos novos hóspedes em suas redes sociais desde a chegada deles em sua casa.
Estima-se que a mamãe Pit Bul tenha cerca de um ano de idade. A cadela foi o tempo todo “surpreendentemente doce” tanto com a equipe SSPCA quanto com seu atual pai adotivo. Ela permitiu que estranhos cuidassem de seus bebês sem problemas.
A família ficará no lar temporário por cerca de dois meses, até que os filhotes tenham idade suficiente para serem separados de sua mãe e colocados para adoção.
Para Sarah, esse é um caso que mostra a força dos laços de maternidade também nas cadelas, pois a Pit Bull poderia apenas ter deixado os filhotes lá e saído, já que ela não estava presa. Mas, a mamãe escolheu ficar ao lado de seus filhotes durante todo o tempo em que eles estiveram ao relento. “Ela é muito dedicada a esses pequenos bebês”, disse Sarah.
Fonte: The Dodo