A pequena cidade de Mascalucia, na Sicília, encontrou através de dedução de impostos uma forma atrativa de incentivar a adoção de cachorros.
A dedução de imposto para os tutores que adotarem um cachorro valerá pelos 3 anos seguintes e será de 50% na conta de eliminação de lixo.
O apoio foi completo e o projeto foi aceito com 100% de aprovação.
Através dessa proposta, além do bem estar animal, o governo local também está visando economizar, já que por ano gastam um total de aproximadamente R$350 mil na manutenção dos abrigos.
No final das contas, acabará saindo equivalente, financeiramente falando, já que o dinheiro que eles deixam de gastar eh o mesmo que eles deixarão de receber com os impostos.
Porém, essa é uma maneira de, no lugar de apenas sustentar os abrigos e a situação continuar da mesma forma, fazer com que os animais consigam uma vida melhor.
Em todo o mundo, o excessivo cruzamento de cães, a quantidade de animais que são vendidos, abusados e abandonados e a falta de políticas públicas eficazes fez com que o problema tenha atingido níveis inconcebíveis em diversos países do mundo, sobrecarregando abrigos já lotados.
Fonte: PETA