Batty é um Buldog que nasceu cego. Por conta desse problema, foi abandonado em um abrigo pelo próprio tutor com apenas cinco meses de idade. Porém, apesar de um começo de vida complicado e triste marcado pelo abandono, que pode causar cicatrizes maiores do que a cegueira, o cão está finalmente tendo a vida que merece em um lar que o desejou e vai amá-lo para sempre.
O cão, que provavelmente é fruto de um criadouro de quintal e ilegal, chegou ao Sacramento SPCA (SSPCA), um abrigo na Califórnia, há cerca de dois meses coberto em suas próprias fezes, além disso, o animal tinha ainda um grande abscesso no queixo.
Porém, após receber todos os cuidados dos quais necessitava, Batty passou de um cão negligenciado a um filhote de cachorro mais confiante e feliz. Ele aprendeu muitas coisas e recebeu presentes e apoio de muita gente depois que sua história passou a ser conhecida na internet.
No final de abril, após exames com um veterinário, foi detectado que o problema de visão de Batty é raro e de nascença e que ambos os seus olhos foram afetados. Porém, como a problema não lhe causa nenhum tipo de dor ou incômodo, foi decidido que não seria necessário retirar os olhos do cão.
Agora, só faltava Batty encontrar uma família que o amasse de verdade e quisesse cuidar dele para sempre. E foi o que aconteceu.
Batty acaba de ser adotado por uma família que vai saber cuidar dele muito bem, pois eles já possuem um outro cão cego chamado Sotiras. A família viajou do estado onde vive, Wisconsin, até Sacramento, na Califórnia, para buscar Batty.
Como logo se constatou, Batty e Sotiras eram uma combinação perfeita e o irmão mais velho, e já mais experiente, vai ajudar bastante o novo membro da família a viver bem e feliz, apesar da cegueira.
“Ele é absolutamente maravilhoso. Cheio de amor e adora abraços e brincadeiras”, disse Cassidy Kraus, um dos novos pais de Batty. “Assim que o vimos pela primeira vez, no Facebook, sabíamos que ele era a peça que faltava para nossa família”, concluiu ela.