Justin é um cãozinho que, assim como tantos outros, teve um começo de vida bastante complicado. Para começar, o filhote nasceu na rua, quase debaixo de uma casa no Arizona e sua mamãe morreu uma semana após dar à luz a ele e mais dois irmãos. O fim parecia estar próximo também para os pequenos, mas a história deles não terminaria assim.
Apesar de não poder ficar com os filhotes, a proprietária da casa próximo onde os cães estavam tinha um bom coração e ajudou os pequenos. Durante algumas semanas a mulher levou mamadeira para alimentar os cães, até conseguir que um grupo de resgate pudesse recolher os animais.
Os três filhotes foram resgatados pelo Pet Allies, um grupo de resgate parceiro da Animal Society (Sociedade Animal).
Além de terem nascido na rua e perdido a mamãe logo cedo, um dos filhotes tinha mais uma dificuldade, Justin nãos tinha as patinhas traseiras completas, lhe faltavam os pés, e ele precisava de cuidados urgente.
Por não ter nenhum tipo de proteção, como as almofadas das patinhas, as pernas traseiras do filhote estavam machucadas e bastante irritadas, fazendo com que andar fosse muito doloroso para Justin.
Então, logo após o resgate, os animais foram levados ao veterinário e Justin teve suas patas medicadas e envolvidas em gaze, além de receber medicação para dor.
Pouco tempo depois, Justin ganhou um novo par de botas que o deixou mais confortável para caminhar, brincar e até correr. Sim, o filhote que quase não conseguia se locomover agora já poderia correr.
Para a felicidade de Justin ser completa faltava apenas ele encontrar uma família que pudesse lhe dar todo o carinho e cuidado que ele precisava. E ele encontrou. De um cão deprimido, Justin se tornou um filhote doce, feliz e que todo mundo que se aproxima se apaixona.