Quando os funcionários de um lava a jato, local específico pra lavagem de carros, chegaram certa manhã para trabalhar e viram uma pequena caixa de papelão largada no chão, não poderiam imaginar o que iriam encontrar.
A caixa estava suja, úmida e com uma parte do fundo molhada e exalava um cheiro desagradável bem forte. Quando chegaram mais perto, os funcionários também puderam perceber que algo lá dentro se mexia.
O espanto foi geral quando a caixa foi aberta e todos puderam ver o que ela guardava. Três pequenos filhotes de cachorro estavam amontoados dentro da caixa tentando se aquecer no frio que fazia naquelas condições em que foram abandonados.
Alguém tinha aproveitado que durante a madrugada a lava a jato, localizada em Corsicana, no Texas, ficava vazia e abandou os cãezinhos lá sem nem pensar no frio que faz na cidade nesse período do ano.
Os animais, apesar de bem pequenos, demonstraram muita força e vontade de viver e, assim que foram descobertos, conseguiram receber a ajuda que precisavam.
Os filhotes foram levados para um abrigo local, que entrou em contato com Jaclyn Smith, fundadora do East Dallas Pet Rescue, instituição que ajuda animais de rua a encontrar lares seguros e amorosos.
Jaclyn imediatamente enviou voluntários para pegar os animais.
De acordo com Jaclyn, a caixa onde os cães foram encontrados estava suja e com fezes e ração de cachorro por todo lado, e tudo misturado. Além disso, não existia nenhum tipo de proteção para os animais contra o frio.
Depois de resgatados pela East Dallas Pet Rescue, não demorou muito tempo para que surgissem pessoas querendo ajudar os animais e dar lar temporário para os três.
Os filhotes estão bem e não precisarão mais passar frio. Agora eles estão esperando apenas uma, ou três famílias, que queira adotar os animais para sempre.