Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Gatinha resgatada não é doméstica: Confira!

Uma gatinha resgatada está fazendo sucesso em diversos portais de notícia por todo o país. 

Não é incomum encontrar animais pelas ruas, ainda mais gatos, já que muitos deles são abandonados e deixados à própria sorte. 

Porém, muitos animais bem “incomuns” são encontrados, mas não são exatamente os pets domésticos com os quais estamos acostumados. 

Na Alemanha, um homem encontrou um “gatinha” e surpreendeu a todos ao descobrir que pet era esse. Acompanhe este post do Portal do Dog para saber mais. 

"Gatinha" resgata não é doméstica
Gatinha resgatada na Alemanha. Foto: Reprodução

“Gatinha” resgatada não é domestica

Diversos animais são abandonados nas ruas diariamente, o que torna comum acharmos eles por aí sem rumo, infelizmente. 

Muitos desses pets conseguem ser resgatados por algumas pessoas ou por abrigos que cuidam de animais. Outros lidam com a própria sorte e se viram como podem para sobreviver morando nas ruas. 

Entretanto, de vez em quando nos deparamos com situações muito inusitadas de resgate de animais. 

Na Alemanha, por exemplo, um homem encontrou uma “gatinha”, porém, esse pet apresentava um comportamento um pouco distinto de outros filhotes de gato. 

Ela era arisca e um pouco agressiva, o que alertou o homem. Logo, ele procurou por ajuda e descobriu que a gatinha na verdade era uma filhote de gato selvagem europeu. 

A gatinha resgatada era uma filhotinha de gato selvagem, uma espécie que tem seu habitat ameaçado, por isso, está sendo cada vez mais comum encontrar esse tipo de animal perto de casas. 

Veja também: Como cuidar de um filhote de cachorro recém-nascido órfão? 

"Gatinha" resgata não é doméstica
“Gatinha” resgatada não é doméstica. Foto: Reprodução

Casos semelhantes em solo brasileiro

O Brasil vem passando por diversas queimadas ao longo dos anos, o que prejudica não só a flora, mas também a nossa fauna. 

Logo, situações como essa que aconteceu na Alemanha também são bem comuns de acontecer aqui. 

Durante os incêndios que ocorreram no Rio de Janeiro, inúmeros animais silvestres sofrem as consequências das queimadas. 

Muitos deles não têm para onde ir depois que suas casas são queimadas, logo, eles vão para o espaço urbano em busca de segurança. 

Por isso, se torna cada vez mais comum que a população se depararem com esses animais silvestres em suas casas  ou próximas a elas. 

Durante os incêndios, muitos animais foram resgatados e cuidados por diversos grupos de resgate. 

Dentre esses animais, uma gatinha resgatada chamou muita atenção, por sua fofura e por sua semelhança com um filhote de gato. Estamos falando da Jaguatirica, um dos maiores felinos que existe no mundo. 

O filhote de Jaguatirica foi encontrado ainda com o cordão umbilical, ou seja, muito provavelmente ela já estava nascendo quando os incêndios atingiram sua casa.

A equipe responsável por essa gatinha resgatada vem oferecendo todos os cuidados que ela precisa antes de devolvê-la à natureza. 

Veja mais: Consulta veterinária online? Saiba quando usar 

"Gatinha" resgata não é doméstica
Jaguatirica resgatada nas queimadas. Foto: G1.

A gatinha resgatada, ou melhor, a filhote de Jaguatirica teve “sorte” por ter sido encontrada e bem cuidada e logo logo estará de volta à natureza. 

Porém, muitos animais não têm a mesma oportunidade, muitos morrem bem antes de o resgate chegar. 

Por isso, é importante cuidar de nossas florestas, pois lá é a casa de inúmeros animais como as “gatinhas” que foram resgatadas, tanto aqui no Brasil, quanto na Alemanha.

O post Gatinha resgatada não é doméstica: Confira! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
06 de Dezembro de 2024

Autor

Autor: 
Camila Bonatti
Classifique: 
Ainda sem votos